Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, estado geral de saúde de Fuad Noman é estável. Fuad Noman é entrevistado no MG1
Reprodução/TV Globo
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman
TV Globo
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), por decisão de sua equipe médica, vai permanecer internado, neste domingo (24), para realizar exames complementares. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Fuad deu entrada em um hospital particular da capital mineira na manhã de sábado (23) para tratar uma dor nas pernas, consequência do tratamento bem sucedido contra o câncer. Segundo a assessoria de imprensa da PBH, seu estado geral, de acordo com o chefe da equipe médica, doutor Enaldo Melo de Lima, é estável.
Fuad revelou em julho deste ano que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento nessa mesma época.
Em outubro deste ano, o chefe do executivo disse que foi liberado do tratamento do câncer que enfrentava no sistema linfático.
Prefeito de BH dá entrada em hospital particular
Histórico
Fuad contou em julho que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele já passou por uma cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.
O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. E, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, dificultando o diagnóstico. O linfoma pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais velhas.
Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte no dia 30 de junho de 1947, é casado com Mônica Drummond, tem dois filhos, Paulo e Gustavo, e é avô de quatro netos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: