Bill marca de pênalti e Laguna derrota Univap por 3 a 2 na cidade de Apodi. Time algodão doce conquista acesso à elite do Campeonato Potiguar por critério do confronto direto Veterano Bill fez um dos gols da vitória que colocou o Laguna na primeira divisão do Campeonato Potiguar
Reprodução
Primeiro clube vegano do Brasil e das Américas, o Laguna é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O título foi conquistado na tarde deste domingo com a vitória por 3 a 2 sobre o Univap, na cidade de Apodi. O time algodão doce, como também se denomina, contou ainda com a derrota do QFC para o Alecrim, em Natal.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Com os resultados, Laguna, Alecrim e QFC terminaram a segunda divisão com 19 pontos. Com seis vitórias, o campeão superou o Alecrim no confronto direto, segundo critério de desempate.
É o primeiro acesso da história do Laguna, que foi fundado em 2 de abril de 2022. O time havia sido vice-campeão nas duas últimas edições da segunda divisão do Rio Grande do Norte.
+ Primeiro time vegano das Américas sofre derrota por WO na segunda divisão do RN
+ Joia do primeiro clube vegano das Américas é vendida ao Botafogo
O Univap saiu na frente com Henrique Nunes, mas o Laguna conseguiu a virada com e Bill, de pênalti. Henrique Nunes, também de pênalti, deixou tudo igual.
Com esse placar parcial de 2 a 2, o Alecrim estava subindo para a primeira divisão com a vitória sobre o QFC.
O Laguna insistiu e acabou presenteado com um gol contra de Paulista, de cabeça, enganando o goleiro Izak, aos 34 minutos do segundo tempo. No final, o goleiro Dã Moroni ainda evitou o novo empate do Univap, que já estava com dois jogadores a menos em campo.
Com o triunfo por 3 a 2 confirmado em Apodi, os jogadores do Laguna ficaram acompanhando os últimos lances de QFC x Alecrim pelo celular para depois fazerem a festa em campo.
Laguna conquista acesso à elite do Campeonato Potiguar
Jonathan Holanda/Laguna SAF
O Laguna foi primeira Sociedade Anônima de Futebol do Rio Grande do Norte, um dos três primeiros clubes do Brasil a nascerem como SAF e uma das 10 primeiras SAF’s do Brasil.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn