Leão encara o Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela última rodada da Série B; partida é crucial para luta pelo acesso rubro-negro O Sport encerrou, na tarde deste sábado, no CT José de Andrade Médicis, a preparação para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão enfrentará o Santos - campeão por antecedência da competição -, no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, na partida mais importante do ano para os rubro-negros.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
O que você daria para ver o Sport na Série A?
O Sport é o quinto colocado com 63 pontos. A equipe rubro-negra chega ao momento decisivo da competição sem depender de si. Além de pontuar, o Leão torce para que Mirassol, Novorizontino ou Ceará, pelo menos um deles, tropece na rodada.
Para fazer a parte dele, os pernambucanos chegam para a partida sem jogadores suspensos nem novos desfalques em relação à última rodada, quando goleou a Ponte Preta, em Campinas.
+ Cabral Neto analisa a melhor escalação para o Sport; veja análise
Pepa, técnico do Sport
Paulo Paiva / Sport Recife
O técnico Pepa não permitiu a presença da imprensa em nenhum dos treinos ao longo da semana.
Em teoria, portanto, a principal dúvida na equipe é entre manter a formação com Lenny Lobato ou promover o retorno do centroavante Gustavo Coutinho.
Após voltar de lesão, ele ficou no banco de reservas contra a Ponte Preta por ainda não estar 100%. Porém, com mais uma semana de trabalhos, espera-se que Coutinho esteja totalmente apto para voltar à equipe.
+ Seis motivos para acompanhar a última rodada da Série B
Barrado no Santos, Lucas Lima enfrenta o ex-clube como estrela do Sport
Embora há cinco jogos sem marcar gols, o atacante é o artilheiro do Sport na temporada (17 gols). Lobato, por sua vez, vive sequência de jogos inédita como titular de Lobato com a camisa rubro-negra. A tendência é que Coutinho, mais experiente, ganhe a briga.
Outras disputas internas estão entre os volantes Julián Fernández e Felipe (o primeiro ganhou a posição e foi bem na última rodada), e entre os laterais-esquerdos Dalbert e Felipinho (o primeiro foi titular contra a Ponte Preta e teve boa atuação).
+ Quem vai tropeçar? Candidatos ao acesso nunca venceram juntos na mesma rodada desta Série B
Aliados de Pepa: os técnicos que podem ajudar o Sport a conseguir o acesso
Por fim, vale destacar a presença de Lucas Lima. Principal destaque do Sport na temporada, o meia estará em campo mediante pagamento de uma multa de R$ 500 mil. O atleta pertence ao Peixe, que cobra, em contrato, o valor para que o jogador entre em campo.
Com esse cenário, a provável escalação do Sport para enfrentar o Santos tem a seguinte formação: Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv