Equipe coloca invencibilidade na temporada à prova mais uma vez, valendo vaga na decisão do torneio estadual de base Guararema começa, neste sábado (23), a busca por uma vaga na final da Liga Paulista de Futsal sub-20, quando faz o jogo de ida da semifinal contra Porto Ferreira, às 18h30, no ginásio Adriano José Mariano, casa do rival. A volta acontecerá no dia 29, às 20h, no ginásio Lázaro Germano.
O time comandado pelo técnico Juliano Martins, o Jabá, chega embalado após goleadas nas fases anteriores sobre Extrema, nas oitavas, e Lençóis, nas quartas, com direito a um 13 a 1 no segundo duelo.
Guararema enfrentará Porto Ferreira na semifinal da LPF sub-20
Comunicação/PMG
– Nos playoffs, tivemos que nos adaptar a diferentes quartetos em quadra, e os atletas corresponderam bem. Mantiveram um nível de competitividade alto, o que resultou em bons resultados. O amadurecimento em momentos críticos está acontecendo, e isso, com certeza, é um fator importante – afirmou Jabá.
O bom desempenho, aliás, não vem de agora. Guararema vem fazendo um ano praticamente perfeito, sem nenhuma derrota até o momento. Ao todo, considerando as disputas da Copa da LPF e da Liga Paulista, a equipe disputou 22 partidas, com 21 vitórias e um empate. O time guararemense também marcou expressivos 153 gols e sofreu apenas 28.
– Tenho repetido diariamente que os nossos números não entram em quadra, que cada jogo é uma nova oportunidade de evolução. O respeito aos adversários nos mantém em estado de alerta e nos faz trabalhar ainda mais. O mais importante, nessa fase, talvez seja saber o que fazer nos momentos decisivos do jogo e lembrar o que já vivenciaram nos treinos. O risco sempre estará presente, pois, do outro lado, também existem profissionais que buscam o melhor para suas respectivas equipes – destacou o técnico.
Jabá projetou semifinal da Liga Paulista sub-20
Guilherme Borges/ge
Porto Ferreira, próximo adversário, foi o segundo colocado do seu grupo na primeira fase e, nos playoffs, eliminou Jahu e Botucatu.
– Teremos um confronto muito difícil pelas características da equipe de Porto Ferreira. Jogar na casa deles não será nada fácil, então vamos trabalhar e encarar um jogo de cada vez – projetou.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê