Geral

Estudante de medicina morre após grave acidente entre motocicleta e van na Ponte da Amizade

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/11/2024 por Redação

A vítima, identificada como Larissa Moura, não resistiu e morreu à caminho do hospital. Trânsito ficou bloqueado por cerca de uma hora. Estudante de medicina morre após grave acidente na Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai
Reprodução RPC
Uma estudante de medicina morreu e o marido dela ficou ferido após um grave acidente entre uma motocicleta e uma van na manhã desta quarta-feira (20) na margem brasileira da Ponte da Amizade, no limite entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Cidade do Leste no Paraguai.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A RPC apurou que o casal é brasileiro e ambos estudantes de medicina no Paraguai. O homem identificado como Daniel Vitor de Paula, foi levado para ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu com ferimentos em várias partes do corpo. A esposa dele, Larissa Moura, não resistiu e morreu à caminho do hospital.
Os dois estavam na motocicleta e transitavam em direção ao país vizinho quando bateram de frente com a van que seguia no sentido contrário. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van contou que não percebeu que, depois da batida, a motocicleta ficou embaixo da van.
Em princípio ele não havia sentido que a moto estava embaixo do veículo, o que ocasionou o arrastamento dessa motocicleta e posteriormente essa motocicleta entrou em chamas, afirmou o policial rodoviário federal, Leonardo Durante.
Imagens da aduana paraguaia mostram que muitos motociclistas aguardavam a liberação da pista
Reprodução RPC
Leia também:
Megaoperação: Exército recupera parte das armas furtadas em batalhão do Paraná; um homem foi preso
Um dos passageiros da van contou à RPC que a van sai do Paraguai e que do lado brasileiro vinham duas motocicletas juntas, em alta velocidade. Foi quando uma delas resvalou na van e o motociclista perdeu o controle, caindo na pista. Ele conta que não foi possível desviar porque tinham outros veículos.
De imediato, o trânsito nos dois sentidos foi bloqueado para o atendimento às vítimas. Durante pouco mais de uma hora, o trânsito ficou totalmente bloqueado na Ponte da Amizade, tempo suficiente para provocar grandes filas nos dois lados da fronteira.
Imagens da aduana paraguaia mostram que muitos motociclistas aguardavam a liberação da pista. No Brasil, a maior concentração foi no acesso à aduana. Logo depois da liberação da ponte, o trânsito precisou ser coordenado pela PRF para a passagem de veículos e também de pedestres.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu