Atacante sofreu com lesões nos últimos meses, mas está recuperado e pode ser iniciar o duelo contra o Juventude Em meio à indefinição da equipe que entrará em campo contra o Juventude, a chance de Pavon voltar à titularidade do Grêmio só cresce. Na quarta-feira, completam exatos três meses que o atacante não inicia uma partida. Pode ser a oportunidade do argentino mostrar que deve ficar em 2025.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio x Juventude ganha atmosfera de decisão no Brasileirão
Atrapalhado por lesões musculares, Pavon foi desfalque durante boa parte dos últimos meses no Tricolor. Na atual passagem pelo clube gaúcho, o jogador foi titular em boa parte.
A última vez que isso aconteceu foi em 20 de agosto, pelo duelo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Fluminense, no Maracanã. Depois disso, teve constatada uma lesão muscular grau 1b na coxa direita.
Veja também
+ Renato esboça time titular do Grêmio
Quase dois meses depois, dia 9 de outubro, Pavon retornou ao entrar na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Mas desde então vinha convivendo com dores musculares. O atacante chegou a ser relacionado para o Gre-Nal, mas não entrou no jogo.
Pavon na derrota do Grêmio para o Atlético-MG, na Arena MRV
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Nas últimas duas rodadas, ficou de fora das viagens para o Rio de Janeiro e São Paulo. Antes disso, tinha entrado nos acréscimos da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Porém, o argentino tem treinado normalmente com o grupo e a tendência é que seja titular quarta-feira.
A equipe que vai enfrentar o Juventude será definida apenas no dia do jogo, quando Aravena, Soteldo e Villasanti se juntam à delegação e serão reavaliados pela comissão técnica. De qualquer forma, Renato já esboçou a escalação nos treinos desta semana mesmo sem os convocados.
+ Como Tarciso Flecha Negra virou símbolo da representatividade
Dois possíveis cenários apontam para uma titularidade de Pavon. A primeira é o atacante no lado direito, como jogou na maioria das vezes pelo Grêmio, com um extrema no lado oposto. A outra opção é Edenilson aberto pela direita e Kichan na esquerda.
Kichan, como Pavon é conhecido, está recuperado de lesão e pode voltar à titularidade do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A cinco jogos do fim da temporada, é a chance de Pavon justificar a permanência para 2025. No meio do ano, antes mesmo da lesão, o nome do jogador esteve ligado a uma sondagem do Olympiakos, da Grécia.
O argentino chegou ao Grêmio em fevereiro com contrato de três anos. Porém, a temporada irregular abre possibilidade para ser negociado, caso tenha uma proposta vantajosa para a direção gremista. No clube gaúcho, Pavon tem 31 jogos, 26 como titular, cinco gols e seis assistências.
Nesta manhã, Renato comanda o último treino antes de encarar o Juventude. O Tricolor recebe o Alviverde na quarta-feira, na Arena, às 19h, pela 34ª rodada do Brasileiro.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV