Tricolor tem seis atletas cedidos a outras equipes, mas dificilmente algum deles será aproveitado em 2025 Defesa do Grêmio atinge números preocupantes na temporada
A menos de um mês para o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a olhar a próxima temporada e a montagem do grupo para 2025. O Tricolor tem seis jogadores emprestados a outros clubes sob contrato. Nem todos retornarão na próxima temporada, mas mesmo aqueles que se reapresentarem não devem ser aproveitados no time gaúcho.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Dos emprestados, dois são goleiros e, em tese, retornam ao clube. Outros dois jogadores estão no exterior, mas com opção de compra fixada e dificilmente voltarão para Porto Alegre. Outros dois são garotos e a chance de permanecerem no Tricolor em 2025 é considerada baixa.
A lista contava ainda com o Gabriel Silva, mas o jogador de 22 anos já retornou a Porto Alegre e atualmente treina separado do grupo de Renato Portaluppi. Depois de disputar o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira no primeira semestre, o meia jogou a Série C pelo Sampaio Corrêa. Em 13 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O contrato com o clube vai até o final de 2025.
Abaixo, o ge detalha como está cada um dos emprestados pelo Grêmio:
Gabriel Grando (Cruzeiro)
Em abril deste ano, o goleiro foi envolvido em uma troca de empréstimos, que trouxe Rafael Cabral para o Grêmio. Na Raposa, Grando sequer entrou em campo. Aos 24 anos, o goleiro tem contrato até o final de 2026 com o clube gaúcho. O aproveitamento em 2025 vai depender da avaliação da comissão técnica, mas a tendência é que seja negociado.
Adriel (Bahia)
O goleiro foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado, depois de episódios polêmicos de indisciplina. Em março deste ano, o Grêmio oficializou a extensão do empréstimo até 31 de dezembro. O contrato de Adriel com o Tricolor vai até o fim de 2025. No Bahia é considerado a terceira opção da posição e tem apenas nove partidas.
Adriel terá chance de estrear pelo Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Everton Galdino (FC Tokyo)
Em agosto, o atacante recebeu uma proposta do futebol japonês e foi negociado por empréstimo até fim de dezembro deste ano. No entanto, o negócio prevê a compra em definitivo dos direitos de Galdino ao final do vínculo. Ou seja, o atacante não retornará.
Felipe Carballo (New York Red Bulls)
Também em agosto, o volante assinou empréstimo de um ano com o clube da MLS. O Grêmio, por sua vez, recebeu uma quantia pelo negócio. Além disso, até ao final do vínculo, o NY Red Bulls tem opção de compra. O contrato do uruguaio com o Tricolor vai até dezembro de 2026.
Carballo está emprestado pelo Grêmio ao New York Red Bulls
Divulgação/NY Red Bulls
Rubens (Chapecoense)
Lançado por Renato no ano passado, o atacante iniciou o ano no Grêmio e atuou em alguns jogos do Campeonato Gaúcho. Mas em abril foi emprestado para a Chapecoense até o final da Série B do Brasileirão. Na Chape, atuou em seis partidas, mas depois desceu para o time B. Aos 21 anos, não deve ser aproveitado quando retornar para Porto Alegre.
Gazão (Sampaio Corrêa)
O volante de 22 anos deixou o Tricolor no ano passado, quando foi emprestado para o Avaí. Neste ano, foi reemprestado para o Sampaio Corrêa. Em 2024, o Gazão fez 29 partidas entre Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C. Marcou dois gols. Também não será aproveitado no Grêmio.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV