Treinador encerra terceira passagem com 50% de aproveitamento, mas lamenta falta de acesso Coritiba perde em casa na despedida de Jorginho
Emocionado e frustrado, o técnico Jorginho se despediu do Coritiba após a terceira passagem pelo Alto da Glória. Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos, o treinador lamentou não ter conseguido o acesso à Série A do Brasileiro e fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas pelo time e as críticas recebidas.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Com 50% de aproveitamento, Jorginho reconheceu que o time não conseguiu alcançar o objetivo principal da temporada.
— Eu peço ao nosso torcedor mil desculpas porque a gente entregou tudo que a gente tinha, ninguém ficou de sacanagem, todo mundo trabalhando, correndo atrás, a gente treinando duro, mas não foi o suficiente — disse o treinador.
Jorginho, técnico do Coritiba
Reprodução/ TV Coxa
Jorginho lamentou a falta de consistência do time nos momentos decisivos da competição.
— No segundo turno, nós tivemos todas as possibilidades de chegar no G4. Em nenhum momento nós entramos no G4. Isso machuca, porque nós tínhamos time para isso — afirmou.
Jorginho não fica no Coritiba em 2025
Além de assumir a responsabilidade pelos resultados, Jorginho também se mostrou bastante sensibilizado com as críticas recebidas por parte da torcida.
— Eu sou um ser humano. E dói quando a gente é xingado. Dói quando assim a gente ouve pessoas xingando a minha esposa, xingando os meus filhos, xingando a minha mãe que nem está presente, é duro — desabafou o treinador.
Jorginho, treinador do Coritiba
Marlon Costa/Pernambuco Press
Jorginho também falou sobre as dívidas que o clube tinha com ele desde sua última passagem.
— Eu saí em 2020 e não recebi tudo. Mas a atual diretoria cumpriu com tudo, e eu confio muito neles — destacou.
Apesar das dificuldades, Jorginho não deixou de elogiar o elenco e a diretoria do Coritiba.
— Me desculpa a palavra, mas ninguém aqui tá de sacanagem. Aqui tem homens, tem pessoas de muito caráter — afirmou o treinador, que também agradeceu à SAF e aos dirigentes pela oportunidade de trabalhar no clube.
Elenco do Coritiba
JP Pacheco | Coritiba
O treinador, porém, pontuou que a falta de experiência de alguns jogadores pesou na não conquista dos resultados.
— O clube precisa de atletas experientes, mas que tenham caráter e sejam apaixonados pelo clube. É algo extremamente importante, principalmente na Série B — completou.
Agora, a diretoria tem a missão de encontrar um novo comandante para alavancar o projeto visando o acesso à Série A, em 2025.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr