Crimes

Bandidos voltam a agir na BA-275 mas polícia recupera veículo roubado

Crime aconteceu na conhecida Estrada do Salto, onde é alto o índice de roubo de veículos

Redação Rastro101
22/12/2016 por Redação, atualizado em 22/12/2016 às 20h29 por Redação

Veículo foi abandonado pelos criminosos. (Foto: Rastro101)Veículo foi abandonado pelos criminosos. (Foto: Rastro101)

Uma operação em conjunto entre a Polícia Militar de Itagimirim, PEOT de Eunápolis, CIPE - Mata Atlântica (CAEMA) e a Polícia Rodoviária Federal, resultou na rápida recuperação de um veículo roubado na BA-275, estrada que liga Itagimirim (BA) ao Salto da Divisa (MG), na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com informações da polícia, as vítimas foram quatro mulheres que seguiam do Salto da Divisa para Eunápolis pela BA-275. Uma delas teria percebido que um motociclista seguia o veículo já a algum tempo e alertou a motorista, que resolveu acelerar, mas por conta dos buracos na pista, teve que reduzir.

Local é de difícil acesso. Bandidos fugiram por dentro das matas. (Foto: Rastro101)Local é de difícil acesso. Bandidos fugiram por dentro das matas. (Foto: Rastro101)

Segundo a vítima, ao passar por um trecho esburacado próximo à Fazenda Corcovado, que fica a 5 km do centro de Itagimirim, teve que reduzir a velocidade do veículo, e acabou sendo abordada por bandidos. "Olhei para o retrovisor e não vi mais a moto, quando olhei para a frente já me deparei com dois homens que saíram de dentro dos arbustos e pularam na frente do carro segurando uma arma", relatou a mulher, que estava com sua mãe e duas sobrinhas no banco de trás. As vítimas relataram que os suspeitos aparentavam ter no máximo 18 anos e eram magros. Eles abandonaram as ocupantes do veículo na rodovia depois que perceberam a aproximação de um outro veículo.

Polícia realizou buscas na mata fechada mas não localizou os bandidos. (Foto: Rastro101)Polícia realizou buscas na mata fechada mas não localizou os bandidos. (Foto: Rastro101)

A polícia foi alertada e realizou buscas no local. Uma viatura da CAEMA que realizava rondas pela região, foi alertada e se dirigiu ao local. Atentos à situação, os policiais reconheceram a possível rota de fuga dos suspeitos, e seguiram os rastros deixados, avistando o veículo abandonado próximo à Fazenda Guzerá VAR, em Itagimirim. A polícia realizou buscas na mata fechada mas os suspeitos não foram localizados. A polícia suspeita de que o homem que seguia o veículo com uma moto tipo 'trilha', também faça parte do bando.

Touca ninja, boné e jaqueta de moletom abandonado dentro do veículo. (Foto: Rastro101)Touca ninja, boné e jaqueta de moletom abandonado dentro do veículo. (Foto: Rastro101)

O veículo recuperado, um Fiat Línea, foi levado para a Delegacia de Polícia de Itagimirim e a vítimas conduzidas para prestarem depoimento com o delegado Hermano Costa. Aparentemente nada foi levado das vítimas. Os suspeitos deixaram um boné, uma touca ninja e uma blusa de moletom, que podem ajudar nas investigações. De acordo com o delegado, o trecho é muito perigoso e bandidos de alta periculosidade estão atuando naquele local.

Entre e participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Crime Polícia Assalto Roubo Itagimirim Ba-275

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu