Esporte

Lateral terá chance de estrear quase três meses depois de chegar ao Inter

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/11/2024 por Redação

Suspensão de Bruno Gomes, titular na direita, abre espaço para Braian Aguirre ter primeira oportunidade com Roger Confira a entrevista com Braian Aguirre, lateral-direito do Inter
O próximo compromisso do Inter será apenas daqui 10 dias, por conta da pausa pela Data Fifa. Porém, já é possível saber que haverá novidades na equipe de Roger Machado para o duelo com o Vasco, em São Januário. O lateral-direito Braian Aguirre enfim poderá estrear, pois Bruno Gomes cumprirá suspensão automática.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O argentino de 24 anos foi contratado pelo Inter no fim de agosto junto ao Lanús. No entanto, a titularidade de Bruno Gomes, então volante adaptado à posição, impediu que o recém-chegado lateral tivesse uma oportunidade em quase três meses no clube.
Aguirre esteve à disposição do técnico Roger Machado em nove partidas, mas jamais saiu do banco de reservas. O titular permaneceu em campo sempre os 90 minutos. Inclusive, fez com que Nathan, outro lateral-direito contratado, sequer seja relacionado para os últimos jogos.
Aguirre, lateral-direito do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Logo que desembarcou em Porto Alegre, Aguirre passou por um período para aprimorar a condição física, visto que estava lesionado antes da contratação. Enquanto isso, o improvisado Bruno Gomes ganhava sequência na lateral direita e passou a dominar o setor.
Leia mais
+ Inter sai na frente do Juventude no Gauchão feminino
+ Entenda por que Renê deve renovar com o Inter
+ Roger vê mais tolerância com técnicos
Desta forma, o argentino, trazido para ser opção a preencher a lacuna deixada com a venda de Bustos, ainda não conseguiu mostrar serviço a Roger. O treinador, aliás, disse que está há horas tentando dar brecha ao Café, apelido do jogador. Mas Bruno Gomes não dava espaço.
A brecha finalmente chegará, pois o titular levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Inter sobre o Fluminense. A última partida de Aguirre foi em 14 de agosto, quando atuou 45 minutos em triunfo do Lanús diante da LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana.
Tempo para entrosamento
Se por um lado o lateral está há três meses sem atuar, haverá tempo para melhorar o entrosamento com a equipe titular. O elenco colorado se reapresenta na terça-feira, após três dias de folga, e terá pelo menos oito treinamentos até o próximo compromisso.
Roger Machado: Disse a ele (Bernabéi) que vou amarrá-lo no pé da cadeira
O período servirá para Roger trabalhar bastante as laterais, pois a outra ala também terá mudança, com suspensão de Bernabei e retorno de Renê ao time. O lateral-esquerdo argentino, inclusive, detalhou ao técnico características de Aguirre, com quem atuou junto no Lanús.
Perguntei ao Bernabei. Ele disse: (Aguirre) tem o mesmo jogo ofensivo que eu, mas defensivamente é melhor que eu. Então vou ter duas balas do lado do campo! (risos)
Ainda de folga nesta segunda-feira, o Inter está na zona de vaga direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Quarto colocado no Brasileirão, o time tem um jogo a mais que o Flamengo, mas o título dos cariocas na Copa do Brasil garante G-5, caso retornem ao grupo dos quatro primeiros.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu