Mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram cumpridos por policiais civis de Valentim Gentil e Votuporanga (SP); alvos eram de São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Ibiúna (SP). Grupo é suspeito de fraudar venda de veículos e maquinários em todo o país
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializa em estelionato e lavagem de dinheiro. Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos, na última quinta-feira (7) por policiais civis de Valentim Gentil e Votuporanga (SP) em cidades do interior de SP e na capital paulista.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O grupo criminoso é investigado por aplicar golpes na venda de veículos e maquinários de alto valor. As investigações apontam que eles atuavam em todo o país e causaram prejuízos milionários.
De acordo com a Polícia Civil, ao menos nove pessoas participam do esquema. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Ibiúna (SP).
Durante a Operação Cyber Connect, foram apreendidos cartões bancários, celulares, joias, roupas de grife e eletrônicos. As contas bancárias dos alvos foram bloqueadas.
Dois suspeitos continuam foragidos, sendo que um deles está fora do país, informou a polícia. As investigações continuam.
Operação Cyber Connect cumpriu mandados em cidades paulistas e na capital
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM