Política

Prefeitos e vereadores eleitos de Eunápolis, Itapebi e Itagimirim são diplomados em Eunápolis

Na abertura, o Juiz Eleitoral Roberto Freitas iniciou a sua fala dizendo que o Brasil está em crise.

Por aGazetaBahia
13/12/2016 por Redação, atualizado em 14/12/2016 às 09h19 por Redação

Prefeito eleito em Itapebi, Juarez Soares (Foto: aGazetaBahia)Prefeito eleito em Itapebi, Juarez Soares (Foto: aGazetaBahia)

A cerimônia de diplomação dos prefeitos eleitos de Itagimirim, Itapebi e Eunápolis, foi realizada na terça-feira, 12, no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, pela Justiça Eleitoral.

Na abertura, o Juiz Eleitoral Roberto Freitas iniciou a sua fala dizendo que o Brasil está em crise. Com uma Câmara de Deputados aprovando emendas na calada da noite e um Presidente da República enlameado de denúncias. “Em Eunápolis vossas excelências... recebem seus mandatos das mãos do povo. A população não aceita mais a corrupção. Do homem público e da mulher pública todos esperam a honestidade, a ética e o zelo pelo bem público. Espero que vocês saibam honrar a confiança depositada em vocês pelo povo. Que seus mandatos sejam o exemplo da ética e da responsabilidade", disse o juiz Roberto Freitas.

Prefeita eleita em Itagimirim, Devanir Brillantino, e seu vice Luizinho (Foto: aGazetaBahia)Prefeita eleita em Itagimirim, Devanir Brillantino, e seu vice Luizinho (Foto: aGazetaBahia)

O primeiro prefeito a ser chamado foi Juarez da Silva Oliveira, conhecido como Peba, de Itapebi, e seu vice Cláudio Carvalho. Na oportunidade, Peba disse aos vereadores que aquele momento era de muita importância para seu município. “Tenha a certeza Dr. Roberto Freitas de que não vou dar trabalho para o senhor. Junto com os vereadores vamos fazer uma administração diferente para os nossos dez mil habitantes. Vou fazer o que lei manda” concluiu Peba. Em seguida foram diplomados os vereadores e suplentes. O vereador Paulo Mão de Quiabo, discursou, representando aos colegas vereadores.

Após as diplomações dos eleitos de Itapebi, foi a vez da diplomação da prefeita de Itagimirim Devanir Brillantino e seu vice Luizinho, dos vereadores eleitos e suplentes. Em seu discurso, ela disse que entrou na política há pouco tempo. “Quero dizer que vou fazer um mandato respeitando às pessoas do meu município. Estamos todos juntos em prol de todas as comunidades de Itagimirim”, finalizou Devanir. O vereador Epaminondas fez um belo discurso, representando todos os edis.

O último a receber seu diploma foi o prefeito eleito de Eunápolis, Robério Oliveira e o seu vice Flávio Baiôco. Muito aplaudido, ele iniciou a sua fala agradecendo a todos os presentes e enaltecendo o trabalho de sua equipe de campanha eleitoral.

Prefeito eleito em Eunápolis, Robério Oliveira e seu vice Flávio Baiôco. (Foto: aGazetaBahia)Prefeito eleito em Eunápolis, Robério Oliveira e seu vice Flávio Baiôco. (Foto: aGazetaBahia)

Vou assumir a prefeitura em um momento difícil. Diferente de quando assumir pela primeira vez o meu mandato, de forma independente do governo federal e estadual. “Quero aproveitar esse momento para garantir que vou fazer um trabalho em benefício de todas as comunidades. Estou assumindo a Prefeitura em nome do povo Eunápolis e da memória de muitos que se foram. Quero dizer que estamos fazendo um reforma administrativa com enxugamento. Eunápolis precisa se adequar com eficiência e moralidade. Vamos fazer um bom controle interno trabalhando para todos. Para que depois, possamos olhar as pessoas de frente. Na oportunidade, agradeço ao prefeito Neto Guerrieri”, concluiu Robério.

O vereador Jorge Maécio representando seus colegas, fez um bom discurso, elogiando o papel da Justiça Eleitoral.

Entre e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitos Eleições Diplomação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu