Crime aconteceu em Miracema e suspeitos foram presos após se apresentarem na delegacia com advogados. Imagens de câmera de segurança mostram momento em que um dos homens atira no peito da vítima. Homem morre após levar tiro a queima-roupa em Miracema do Tocantins
Maurí Ribeiro de Sousa de 32 anos e Rainel Gomes de 31 foram presos suspeitos do assassinato de Darlan Barbosa Silva, em Miracema do Tocantins. O crime aconteceu em frente a uma distribuidora, quando a vítima foi baleada no peito. Todo o caso foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil, após mandado de prisão preventiva expedido, os dois suspeitos se apresentaram na delegacia com seus advogados.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O advogado Josiran Bezerra faz a defesa de Rainel Gomes e informou à TV Anhanguera que ele foi apresentado espontaneamente e ficará à disposição da justiça aguardando julgamento. Já o advogado de Maurí, Aprigio Aguiar, disse que irá aguardar a finalização das investigações para se posicionar.
O assassinato aconteceu na última sexta-feira (1º). Imagens das câmeras mostram dois homens conversando em frente a uma distribuidora na Avenida Tocantins. Darlan estava atrás deles. Em um momento um homem de camiseta azul entrega uma arma ao que usava camiseta rosa, que a encosta no peito de Darlan e atira. A vítima cai na hora e os dois deixam o local do crime (veja no vídeo acima).
Maurí Ribeiro de Sousa de 32 anos e Rainel Gomes de 31 são presos suspeitos pela morte de Darlan Barbosa Silva em Miracema do Tocantins
Reprodução
Conforme a polícia, Maurí Ribeiro se apresentou na último sábado (2) com um advogado. O delegado Clecyws Antônio informou que, na delegacia, ele contou que no dia do crime entregou a arma para o outro envolvido que teria feito o disparo. Rainel Gomes se apresentou nesta segunda-feira (4), também com advogado e ficou em silêncio.
A Polícia Civil disse que o inquérito está sendo finalizado e que depois será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário para as devidas providências.
LEIA TAMBÉM
Homem é morto com tiro no peito em frente a distribuidora de bebidas; veja vídeo
Homem é assassinado com tiros na cabeça e polícia procura suspeito
Foragido por abusar de enteada é preso após ser encontrado escondido em casa
Crime na distribuidora
O caso aconteceu na madruga da sexta-feira, na região central de Miracema. No dia também havia outros dois homens na cena do crime - um de camiseta preta e outro com camiseta branca - e todos aparentemente ingeriam bebidas alcoólicas. Darlan chegou a puxar assunto com outra dupla que estava na distribuidora, momento em que o homem de camiseta rosa atira no peito dele.
Momento em que vítima é baleada em Miracema do Tocantins
Reprodução
Testemunhas informaram à polícia que ouviram dois disparos de arma de fogo e depois viram dois suspeitos fugindo em uma moto, sendo que um deles deixou um capacete preto para trás. Segundo o delegado, as informações foram fundamentais para identificar os autores.
O caso foi registrado na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.