Além do armamento, cerca de 16,2 mil munições foram apreendidas pelas forças de segurança no período. Balanço foi divulgado neste domingo (3). Armas foram apreendidas em operações realizadas pelas polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).
Divulgação/Secom
Nos dez primeiros meses de 2024, mais de 1,2 mil armas de fogo foram apreendidas no Amazonas, aponta balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), neste domingo (3). Além do armamento, cerca de 16,2 mil munições foram apreendidas pelas forças de segurança no período.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
As apreensões foram realizadas entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano a partir de operações realizadas pelas Polícia Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, as polícias vêm atuando de forma integrada.
“Temos trabalhado muito fortemente e de forma irmanada. Seja no aumento das apreensões de drogas, que já batemos recorde este ano, como, também, com o número elevado de apreensão de armas e munições. Tudo isso tem contribuído nas reduções de diversos indicadores, entre eles, os de homicídios”, destacou o secretário da SSP-AM.
Ao todo, as Forças de Segurança apreenderam 16.246 munições e retiraram de circulação 1.281 armas de fogo entre revólveres, pistolas, além de carabinas e fuzis de diversos calibres.
Do total geral de armas apreendidas, cerca de 500 armamentos foram localizados a partir de ações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática em todo o estado.
“As nossas tropas estão atuando de forma mais eficaz e nós estamos apreendendo mais armas de fogo. Quanto mais armas apreendidas, mais a gente dificulta e diminui esses crimes, entre eles, os de homicídios”, destacou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.