Esporte

Alô, Dorival! Trunfo de Roger, Bernabei pode bater recorde ofensivo do Inter na década

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/11/2024 por Redação

Argentino está próximo de ser o lateral-esquerdo com mais participações em gols desde Moisés, em 2020. Jogador virou gafe no programa Seleção Sportv Bernabei brasileiro ou argentino? Explica aí, Rizek!
A busca do Inter pelo G-4 tem em Bernabei um dos pilares. A produção ofensiva do argentino surge como trunfo para atingir o objetivo, tanto que lhe rendeu o posto de Craque do Brasileirão de outubro no sportv – além de gerar até confusão no apresentador André Rizek e no comentarista Paulo Cesar Vasconcellos sobre uma possível chance na seleão brasileira (veja no vídeo acima).
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A aptidão é tamanha que está próximo de ser o lateral-esquerdo com mais participações em gols na última década. Aposta de Roger Machado, o camisa 26 virou um dos protagonistas desta arrancada. Já anotou três gols e quatro assistências em 19 partidas disputadas (uma delas ainda sob o comando de Eduardo Coudet).
Bernabei é eleito o craque de outubro do Brasileirão
A contribuição é bem superior aos números de Renê. Antigo titular, o ex-flamenguista balançou as redes apenas uma vez e deu dois passes aos companheiros marcarem.
A entrega que Bernabei dá ao Colorado se compara a Moisés. O atual lateral do CSKA, da Rússia, também teve papel fundamental na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão de 2020. Na ocasião, terminou a temporada com um gol e sete assistências. Entretanto, precisou de 41 partidas.
+ Bernabei sonha com convocação pela Argentina
Ou seja, o argentino está prestes a empatar com Moisés em participações em gols, mas com muito menos jogos disputados. O momento do atleta de 24 anos indica que em breve deve ultrapassá-lo (veja histórico no fim do texto). Afinal, fez dois gols e deu duas assistências nos quatro compromissos mais recentes, e o Inter ainda tem sete partidas a cumprir.
Muita vantagem na posição
A vocação ofensiva é tão grande que, se aumentar o levantamento para a contribuição dos laterais-esquerdos nos últimos 10 anos, apenas Fabrício se mostra com números mais imponentes. Em 2014, o antigo camisa 6 – marcado pela saída do clube em 2015 após xingar a torcida –, balançou as redes nove vezes e contribuiu com cinco assistências.
Entenda como Bernabei deu nova vida à lateral-esquerda do Internacional
Os números de Bernabei referendam a ideia de jogo implantada por Roger. O treinador, ciente da qualidade ofensiva do gringo, o dá liberdade para se somar a Thiago Maia, Gabriel Carvalho (ou Tabata), Alan Patrick, Wesley e Borré.
O desempenho o permite sonhar com uma convocação à seleção da Argentina, por mais que reconheça a dificuldade pela concorrência na posição, que conta com nomes como Tagliafico e Acuña.
– É um time incrível, campeão do mundo e Copa América. Acho muito difícil estar entre esses jogadores, mas ninguém fala que não dá para sonhar. Espero que um dia chegue a minha vez. Trabalharei o máximo possível e, se tiver que acontecer, virá – afirmou em entrevista ao Olé, da Argentina.
Bernabei celebra momento no Inter, admite que quase saiu e evita falar de permanência
Se na seleção a situação é complicada, nas arquibancadas já conquistou seu espaço. Bernabei virou um dos mais celebrados pela torcida no anúncio da escalação e redes sociais. Um vídeo viralizado dos bastidores do clube mostra Bernabei cantando uma música que provoca o Grêmio.
A combinação de relação e entrega faz a direção tentar encontrar uma maneira de mantê-lo na próxima temporada. O argentino está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o fim do ano. Bernabei já manifestou o interesse em permanecer no Beira-Rio e aguarda uma definição entre as partes.
Os laterais-esquerdos do Inter nos últimos 10 anos:
2014
Fabrício - 50 jogos, 9 gols e 5 assistências
Alan Ruschel – 12 jogos, 1 gol e 1 assistência
2015
Geferson – 30 jogos
Alan Ruschel – 19 jogos e 1 assistência
Artur - 14 jogos
Fabrício - 11 jogos e 1 gol
2016
Artur – 43 jogos, 1 gol e 1 assistência
Geferson – 19 jogos e 1 assistência
2017
Uendel – 60 jogos, 1 gol e 3 assistências
Carlinhos – 19 jogos e 1 assistência
Iago – 7 jogos
2018
Iago – 50 jogos, 2 gols e 1 assistência
Uendel – 7 jogos e 1 assistência
2019
Uendel – 38 jogos e 3 assistências
Iago – 23 jogos e 1 assistência
Natanael – 7 jogos
Erik – 2 jogos
2020
Moisés - 41 jogos, 1 gol e 7 assistências
Uendel – 26 jogos e 2 assistências
Natanael – 2 jogos
Léo Borges – 2 jogos
2021
Moisés - 43 jogos e 5 assistências
Paulo Victor – 19 jogos e 1 assistência
Léo Borges – 14 jogos
Thauan Lara – 1 jogo
2022
Renê - 35 jogos e 2 assistências
Moisés - 19 jogos, 2 gols e 1 assistência
Paulo Victor – 8 jogos e 1 gol
Thauan Lara – 7 jogos
2023
Renê - 52 jogos, 1 gol e 2 assistências
Thauan Lara – 19 jogos
Dalbert – 10 jogos
Felipe Motta – 1 jogo
2024
Bernabei – 19 jogos, 3 gols e 4 assistências
Renê - 35 jogos, 1 gol e 2 assistências
Thauan Lara – 1 jogo
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu