Esporte

Cruzeiro supera problemas com fornecedora alemã e renova contrato por valor recorde

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/11/2024 por Redação

SAF buscou reaproximação com Adidas após ameaça de rescisão e fechou acordo por cinco anos O Cruzeiro acertou a renovação contratual com a Adidas. A fornecedora de materiais esportivos ficará com o clube pelo menos até dezembro de 2030, por valor amplamente superior ao vínculo anterior, válido até o final de 2025, entre valores fixos e royalties.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Kaio Jorge marca e coloca o Cruzeiro na final da Sul-americana
Mais notícias do Cruzeiro
Sul-Americana: Cruzeiro tem de chegar antes ao Paraguai e vai treinar em estádio para final
Cruzeiro x Racing: final da Sul-Americana é tira-teima entre times; relembre em vídeos
Em comunicado oficial, divulgado nesta sexta-feira, as partes informaram que o acordo é o maior patrocínio de materiais esportivos da história do clube. O valor, por contrato, não pode ser divulgado. Pedro Lourenço, dono da SAF, celebrou a renovação.
- Todas as negociações aconteceram de maneira muito positiva. As duas partes tinham a mesma intenção de continuar com essa união. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final do novo contrato e, por isso, ressaltamos a confiança da Adidas no projeto que temos para o clube. Tenho certeza que teremos ainda mais sucesso juntos
O novo acordo contempla todas as categorias do clube, incluindo o futebol profissional, feminino e de base, como já acontecia no contrato anterior.
CEO de futebol, Alexandre Mattos foi o principal responsável da atual diretoria nas conversas com a Adidas, tratando não só do aspecto financeiro, mas também sobre detalhes do fornecimento dos materiais e dos problemas que ocorreram ao longo dos primeiros anos de parceria.
Nova camisa do Cruzeiro
Divulgação/adidas
A empresa está com o Cruzeiro desde o início de 2020, e a parceria teve momentos de polêmica nesse período, principalmente em função de vazamentos de modelos de camisas antes do lançamento oficial previsto pelo clube.
No entanto, o momento de maior instabilidade na parceria aconteceu em 2023, quando a empresa chamou o Atlético-MG de maior de Minas durante o lançamentos dos uniformes do rival cruzeirense. O clube, que ainda estava sob gestão de Ronaldo Fenômeno, considerou até rescindir antecipadamente o vínculo.
A insatisfação da gestão anterior com a empresa seguiu neste ano, mas a SAF de Pedro Lourenço buscou uma reaproximação, iniciando as conversas para a renovação que foi sacramentada nos últimos dias.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu