Geral

Entenda o que pode ter causada queda do avião da Chapecoense; veja vídeo

Piloto demorou para solicitar estado de emergência e contribuiu para a tragédia

Redação com informações do site G1
01/12/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 01/12/2016 às 08h09 por Alessandro Granda

(Foto: Flight Radar)(Foto: Flight Radar)

As autoridades colombianas voltam suas atenções no sentido de elucidar os motivos que provocaram a queda da aeronave da empresa Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación (Lamia), a maior tragédia do futebol brasileiro com a morte de quase todo elenco da Chapecoense.

(Foto: reprodução/internet)(Foto: reprodução/internet)

A possibilidade de pane seca, ou seja falta de combustível que contribuiu para a falha elétrica que vem sendo ventilados ganha força entre os especialistas. Em entrevista à TV colombiana "Caracol", o presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia, Jaime Alberto Sierra, explicou a suposição.

“O avião boliviano da "Lamia", modelo Avro Regional Jet 85, tem capacidade para cerca de 90 pessoas e é utilizado para voos de média e curta distância. Ou seja, sem reservatório para grande quantidade de combustível, versões não confirmadas dão conta que a distância de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a Medellín, na Colômbia, era próxima do máximo de combustível que a aeronave suportava, sem deixar margens para erro. Enquanto o da empresa colombiana "Viva Colombia", afirmou.

(Foto: Flight Radar)(Foto: Flight Radar)

O jornalista Willian Waack deu uma explicação didática do que pode ter causa a queda do avião.

Veja o vídeo:


Link curto:

TÓPICOS:
Queda Avião Causa Combustível Pane Piloto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu