Esporte

Fofão deixa comando da seleção feminina sub-17

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/10/2024 por Redação

Campeã olímpica foi a primeira mulher à frente de uma seleção brasileira de vôlei A ex-jogadora, Fofão, deixou o comando da seleção feminina sub-17, após um ano e oito meses. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em contato com a equipe do ge, nesta terça-feira. A campeã olímpica (Pequim 2008) e medalhista de bronze (Atlanta 1996 e Sydney 2000) informou ao órgão que a decisão foi tomada por razões pessoais.
Fofão deixa comando da seleção sub-17 depois de um ano e oito meses
Reprodução/Instagram
À frente da equipe desde fevereiro, Fofão chegou a conquistar a medalhar de prata no Sul-Americano, além do quinto lugar no Campeonato Mundial.
A ex-atleta informou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que, por razões pessoais, decidiu não permanecer como técnica da seleção feminina sub-17. Com a equipe, Fofão conquistou a medalha de prata no Sul-Americano, em 2023, e o quinto lugar no Campeonato Mundial, em agosto.
Fofão em conquista da medalha de prata no Sul-Americano com a seleção sub-17
Reprodução/Instagram
A levantadora foi a primeira mulher a liderar uma seleção no Brasil, parte de uma iniciativa da CBV em aumentar a parcela feminina em postos de comando nas seleções brasileiras. Em 2021, Fofão chegou a trabalhar como coordenadora das seleções de base.
Segundo a CBV, apesar de deixar o comando da equipe, a ex-jogadora continuará envolvida diretamente na formação e desenvolvimento de atletas do vôlei, assim como nas Clínicas de Fundamentos para Levantadoras, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.
Fofão é a 1ª mulher a comandar uma seleção brasileira de vôlei

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu