Esporte

Entenda a mudança de discurso de Jorginho no Coritiba, do "desistir não é opção" ao "ficou muito difícil"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/10/2024 por Redação

Verdão aparece a nove pontos do G4, restando somente mais 15 pontos em disputa na Série B Coritiba perde e vê a Série A cada vez mais longe
O Coritiba foi do êxtase ao desânimo em poucos dias. Após a vitória por 3 a 0 sobre Vila Nova, em Goiânia, o discurso do técnico Jorginho era desistir não é uma opção. Porém, depois da derrota por 2 a 1, de virada, para o Paysandu, o treinador adotou o ficou muito difícil.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A explicação para a mudança se dá pela distância da zona de acesso e, consequentemente, o menor número de rodadas até o fim da Série B do Brasileiro. O Verdão aparece a nove pontos atrás do Mirassol, primeiro time do G4, restando somente mais 15 pontos em disputa.
Jorginho, treinador do Coritiba
JP Pacheco | Coritiba
Se tivesse vencido
A vitória contra o Paysandu, resultado que estava sendo alcançado até os 30 minutos do segundo tempo, quando time tinha um jogador a mais, daria ao Coritiba a manutenção da esperança de conquistar o acesso. Isso porque, o Verdão permaneceria a seis pontos do G4.
Neste caso, o mantra desistir não é uma opção seria novamente replicado por Jorginho. Afinal, restariam 15 pontos, sendo que o Coritiba poderia, ainda, atingir a pontuação considerada necessária para deixar a Série B e aparecer na elite do futebol brasileiro em 2024.
Matheus Frizzo lamenta derrota do Coritiba com um a mais, mas fala em seguir acreditando no acesso
Como fica, agora?
O Coritiba tem cinco jogos até o fim da Série B. No caso de conquistar 100% de aproveitamento, o Coxa chegará, a 62 pontos, mas ainda dependerá de resultados de outros concorrentes. Considerando as últimas temporadas, a pontuação é vista como insuficiente para subir.
Três desses últimos jogos serão no Couto Pereira, enquanto outros dois vão ser na condição de visitante. O Verdão volta a campo na segunda-feira, às 18h (de Brasília), contra o Mirassol, pela 34ª rodada da Série B. O ge acompanha em Tempo Real.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu