Polícia recebeu denúncia sobre a presença de homens armados impondo toque de recolher no povoado Engenheiro Pontes, na zona rural de Laje. Material apreendido pelas polícias na operação em Laje (BA)
PM-BA
Quatro homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar na cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, na tarde de quarta-feira (23). A situação aconteceu depois que polícia recebeu uma denúncia sobre a presença de homens armados impondo toque de recolher no povoado Engenheiro Pontes, na zona rural do município.
De acordo com a PM, ao chegarem no local para averiguar, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. No confronto, quatro homens foram feridos e levados para o Hospital Municipal de Laje, mas não resistiram aos ferimentos.
Cinco pessoas morrem após ataque a tiros em Salvador; pai e filho estão entre vítimas
Dois mortos na operação foram identificados: Kauan Victor dos Santos Evangelista, de 21 anos, Daniel Ribeiro Ferreira, de 19 anos. Outros dois suspeitos seguem sem identificação formal.
Em nota, a Polícia Militar disse ainda que os suspeitos vinham utilizando um drone para monitorar a aproximação de policiais. A operação contou com equipes do 14ª Batalhão de Santo Antônio de Jesus, Rondesp, Caatinga, Polícia Civil, helicóptero e cães farejadores.
Com os suspeitos a polícia disse ter encontrado duas submetralhadoras artesanais 9mm, uma pistola artesanal 9mm, um revólver calibre 38, dois carregadores, munições de calibres variados, um drone, além de porções de maconha, cocaína, celulares, duas balanças de precisão e roupas camufladas. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade.
VEJA TAMBÉM:
Bahia registra mais de 2,2 mil mortes violentas nos primeiros seis meses de 2024
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻