Geral

Chuva provoca transtornos e alagamentos no sul da Bahia

Em alguns municípios houve desabamento de imóveis e deslizamentos de terra

Redação com informações do site G1 Bahia
17/11/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 17/11/2016 às 08h32 por Alessandro Granda

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)

As fortes chuvas registradas em municípios do sul da Bahia, na última quarta-feira, dia 16, provocaram estragos, como alagamentos de ruas e estabelecimentos, queda de árvores e antena. Casas foram destelhadas, houve desabamento de imóveis e deslizamentos de terra que assustaram moradores de pelo menos oito cidades.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas cidades de Porto Seguro e Una, choveu 92,4 milímetros, em cada uma, volume considerado elevado para o período. A previsão é de que o tempo chuvoso permaneça nos próximos dias no litoral sul do estado, de acordo com instituto.

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)


Na cidade de Porto Seguro, houve desmoronamento de uma encosta no bairro Baianão e queda de duas árvores na região da Cidade Histórica e Vilage. A Defesa Civil da cidade informou que não houve registro de feridos ou desabrigados.

Bem perto dali, no município de Ilhéus, houve desabamento de um imóvel e três deslizamentos de terra nesta quarta. Não há desabrigados e feridos, conforme a Defesa Civil.

Quinze árvores caíram nas margens da BA-415 e outros bairros da cidade. Uma antena de TV chegou a cair no teto de uma escola particular em Ilhéus por volta das 6h, mas ninguém ficou ferido, apesar de ter causado a abertura de um buraco no teto.

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)

Em Teixeira de Freitas, foram registrados pontos de alagamento no bairro Bela Vista, mas segundo a Defesa Civil, não houve casos graves e o órgão está em alerta.

Segundo a Defesa Civil, em Eunápolis, o centro da cidade teve alagamentos. Também não há registro de moradores desabrigados, nem deslizamentos.

(Foto arquivo pessoal)(Foto arquivo pessoal)

Na cidade de Prado, também chove com intensidade, mas não há registro de alagamentos, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente. Os ventos fortes que atingem a orla do município levaram areia para dentro das barracas. Apesar da situação, ninguém ficou ferido e os estabelecimentos funcionam normalmente.

Link curto:

TÓPICOS:
Chuva Alagamentos Transtornos Sul Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu