Equipes cearenses decidem tradicional torneio regional, que teve embate particular entre atletas com história no futsal do Oeste Paulista A final da Copa Nordeste de Futsal teve um duelo particular de dois atletas bastante identificados com a história do Dracena. A taça ficou com o goleiro Jackson, ao levar a melhor sobre o São João do Jaguaribe, do fixo Paulo Victor, o PV.
– O Nordeste é nosso – celebrou o goleiro ex-Dracena.
Já PV aproveitou para agradecer a Deus, sobretudo pela saúde por vivenciar momentos importantes como a final nordestina. Ambos foram às redes sociais após a decisão neste fim de semana e registraram o contato com os troféus.
Jackson, ex-Dracena, campeão da Copa Nordeste de Futsal pelo Fortaleza
Instagram/Reprodução
A partida terminou 2 a 1 para o Fortaleza. Decidida em jogo único, a final da Copa Nordeste foi realizada em São João do Jaguaribe, a cerca de 220km da capital cearense. Além do Fortaleza, a competição reuniu outras equipes tradicionais e conhecidas no cenário do futebol. Ceará (rival do Fortaleza) e o Sampaio Corrêa estiveram dentre os participantes.
Ao lado do pivô Vitinho, hoje no Cascavel, Jackson e PV formaram um trio de atletas cearenses que ajudaram o Dracena alavancar o início do projeto. O prato da casa Tatinho, atualmente no Sporting (de Portugal) é outro que vale ser lembrado.
Paulo Victor, o PV, ex-Dracena, vice-campeão da Copa Nordeste de Futsal pelo São João Jaguaribe
Instagram/Reprodução
Jackson deixou o Dracena em 2019, após aproximadamente três anos no futsal do Oeste Paulista. O destino foi o Atlântico de Erechim, equipe gaúcha da Liga Nacional (LNF). Antes de voltar ao Ceará, passou pelo Leste Europeu.
PV deixou o Dracena em 2022, após seis anos no time. Segurou a faixa de capitão por um tempo e somou títulos como o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF). O futsal gaúcho também se tornou o destino.
O retorno ao estado natal quase teve que esperar mais um pouco, pois o Dracena ficou perto de repatriá-lo recentemente. No fim, a proposta do Jaguaribe prevaleceu. O time de PV ainda conta com o pivô Marcelo Russas, que defendeu o Dracena em 2020.
Fronteira Notícias 2ª Edição repercute a vitória do Dracena na rodada passada (a 12ª) da LPF; confira
Na antiga casa da dupla
O Dracena volta à quadra nesta terça-feira (22), pela última rodada da primeira fase da Liga Paulista. O time recebe o Impacto, às 20h, no Alaor Ferrari. O objetivo é terminar no G4 e se garantir direto na terceira fase.
+ Gol premia superação após 28 dias difíceis, e Rodrigo tem nova chance de ajudar Dracena na terça
+ Agressão ou lance de jogo? Atleta de futsal vai a nocaute e não vê gol de sua equipe; assista
A equipe folgou depois de vencer o São Bernardo no ABC paulista na quinta-feira (17). Neste domingo (20), a reapresentação começou por meio dos jogadores que não atuaram ou participaram pouco do último compromisso. Nesta segunda-feira (21), haverá treino em dois períodos.
Dracena vem de vitória sobre o São Bernardo e tentará fechar a primeira fase da Liga Paulista no G4
Joyce Henrique / @Focografia.oficial
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista