Gilberto Gil participa do espetáculo. O artista entra em cena como narrador e intérprete, acompanhado por cerca de 150 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos. Ópera Amor Azul é uma obra de Gilberto Gil com o maestro italiano Aldo Brizzi.
Divulgação/ Rodrigo Rosenthal
A nova criação de Gilberto Gil vai chegar a Salvador pela primeira vez. A ópera-canção Amor Azul, feita em colaboração com o maestro italiano Aldo Brizzi, será apresentada na Concha Acústica, no dia 23 de novembro. O espetáculo contará com a participação da Orquestra e Coro da Neojiba, além de solistas do Núcleo de Ópera da Bahia.
A obra narra a história de amor entre o deus hindu Krishna e a mortal Radha, mesclando a tradição musical indiana com ritmos da música popular brasileira.
Composta ao longo de sete anos, a ópera conta com 40 canções inéditas, que unem samba, bossa nova, afoxé e percussão afro-brasileira à sonoridade de uma orquestra sinfônica e à dança indiana.
Gilberto Gil participa do espetáculo. O artista entra em cena como narrador e intérprete, acompanhado por cerca de 150 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos.
As apresentações anteriores, em Paris e São Paulo, foram aclamadas pela crítica, consolidando Amor Azul como um marco na carreira do artista baiano.
NEOJIBA
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Tenente da Polícia militar é investigado por envolvimento na morte de catador de material reciclável na Bahia
Suspeito de matar dono de bar a tiros após estacionar carro em rua de Salvador se apresenta em delegacia, é ouvido e liberado
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻