Esporte

Bahia vai sediar 7ª edição do Brasil Ride 2016

A competição, este ano, acontecerá entre Arraial D’ Ajuda, Eunápolis e Guaratinga

Redação com informações do site Radar da Bahia
11/10/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 11/10/2016 às 07h42 por Alessandro Granda

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

A 7ª edição do Brasil Ride 2016, evento ciclístico que coloca o Brasil como uma das rotas do Mountains Bike Mundial, foi lançado nesta segunda-feira (10), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. O evento de lançamento contou com a presença do governador Rui Costa.

A competição, este ano, acontecerá entre Arraial D’ Ajuda, Eunápolis e Guaratinga. O evento faz parte do calendário da Union Cycliste Internacionale (UCI) e tem a parceria do governo do Estado, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De 15 a 22 de outubro de 2016, o sul da Bahia acolherá o maior desafio de mountain bike das Américas! Os bikers largarão da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500, seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher. Serão sete dias em um cenário perfeito para a maior experiência de suas vidas!

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike.

Link curto:

TÓPICOS:
Evento Esporte Ciclismo Eunápolis Governo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu