Geral
Lajedão: A cidade de Lajedão enfrenta um período de acirramento político marcado por atos de vandalismo, perturbação do sossego e ameaças. Moradores denunciam uma escalada de violência, com paredões de som, fogos de artifício e brigas constantes, criando um clima de insegurança e tensão.
“A situação está insustentável”, desabafa um morador que preferiu não se identificar. “A gente não consegue mais ter paz em casa por causa do barulho e das brigas. Parece que a cidade virou um campo de batalha.”
“Está feio o que está acontecendo aqui em nossa cidade. As pessoas não sabem defender seus candidatos com respeito, querem impor suas preferências e brigam por elas. Os debates políticos estão fugindo do campo das ideias, e partindo para a violência e a incitação. Os apoiadores do atual prefeito Tonzinho não suportam a ideia de perder a mamata. Não aceitam a vitória de um homem honesto e trabalhador, como Jader de Zezito”, disse outro morador que não quis se identificar.
A campanha do candidato Jader de Zezito acusa a campanha do atual prefeito, Tonzinho, de incitar a violência e de espalhar fake news. Já a campanha de Tonzinho nega as acusações e afirma que seus adversários estão tentando manchar sua imagem.
Em nota oficial, a campanha de Jader de Zezito condenou os atos de violência e as fake news, afirmando que conduz uma campanha limpa e respeitosa.
SEGUE A NOTA NA ÍNTEGRA DA CAMPANHA DO CANDIDATO JADER DE ZEZITO:
Nota de Repúdio - Jader de Zezito e o MDB de Lajedão
“Na noite desta sexta-feira (27), apoiadores do atual prefeito Tonzinho promoveram atos de provocação com xingamentos e ameaças aos apoiadores de Jader de Zezito no Distrito de Vila Betinho. Jader de Zezito esclarece à população que sempre conduziu sua campanha com transparência e respeito às pessoas, e repudia veementemente esse ato covarde por parte dos apoiadores de Tonzinho.
Além disso, condenamos a divulgação de fake news em sites da região, uma prática recorrente do grupo adversário. Jader de Zezito e o MDB de Lajedão confiam plenamente na atuação da Polícia Civil, que irá investigar o caso e trazer esclarecimentos à população.
Esse comportamento desesperado por parte do atual prefeito Tonzinho reflete o medo diante da possibilidade de que a população escolha Jader de Zezito, um homem honesto, trabalhador e de família, como o próximo prefeito de Lajedão.
Reafirmamos nosso compromisso com uma campanha limpa e com o respeito à verdade”.
A população clama por paz, e pede apoio da Polícia Militar e Civil para controlar os ânimos na cidade. Nossa equipe de reportagem conversou com o comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto, o capitão Fabiano, e com o Comandante da CPR/ES, Coronel Paraíso, e os mesmos informaram que estão cientes da situação, e que irão colocar reforço policial nesta última semana de campanha.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia