Geral

Menino de 10 anos cai do primeiro andar de prédio no extremo sul da Bahia

As informações iniciais é que ele teria saído andando pela casa, indo até a sacada de onde caiu e teve vários ferimentos.

Redação com informações do site Agora na Bahia
10/10/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 10/10/2016 às 07h17 por Alessandro Granda

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Um menino de 10 anos sofreu traumatismo craniano após ter caído acidentalmente do primeiro andar do prédio onde mora, na madrugada do último sábado, dia 08, na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Eunápolis e até a tarde deste domingo, dia 09, seguia internado.

A Polícia Civil de Itabela investiga o caso e as informações iniciais é que ele teria saído andando pela casa, indo até a sacada de onde caiu e teve vários ferimentos. A suspeita é que ele tenha sonambulismo. Familares disseram que o menino reside na cidade de Eunápolis, mas teria ido passar o fim de semana na casa de uma tia, na cidade de Itabela.

Sonambulismo é um distúrbio que se manifesta durante o estágio mais profundo do sono, o sono de ondas lentas, não-REM. Classificado como uma parassonia, o transtorno se caracteriza pela realização de atividades motoras sem a pessoa ter consciência plena do que está fazendo, uma vez que parte de suas funções cerebrais continua adormecida, e ela permanece num estado de transição entre o sono e a vigília. Por isso, na manhã seguinte, os sonâmbulos não lembram, ou lembram muito pouco, o que aconteceu durante a noite (amnesia total ou parcial).

Link curto:

TÓPICOS:
Menino Traumatismo Itabela Queda

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu