A Prefeitura de Palmas, que administra o estádio, disse que devido ao período de estiagem, o nível de água do poço que abastece a irrigação do campo foi reduzido Gramado do Nilton Santos, em Palmas, chama a atenção
Reprodução/Esporte Mais
A aparência do gramado do estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), vem chamando atenção durante os jogos das categorias sub-17 e sub-20. Com o longo período de estiagem e a irrigação reduzida, parte da grama secou. O estádio, inaugurando em 12 de outubro de 2000, com capacidade para 10 mil torcedores, é a principal praça esportiva do Tocantins.
Palmas já passa de 120 dias sem chuva, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Com a estiagem severa, a irrigação ficou comprometida. Segundo a Prefeitura de Palmas, que administra o local, o nível de água do poço que abastece a irrigação do campo foi drasticamente reduzido. Com isso, o município passou a recorrer aos caminhões-pipa (leia nota abaixo).
Palmas chega a 120 dias sem chuva
Além dos jogos da base, a partir deste próximo fim de semana, o estádio passa a receber os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense.
Leia nota da prefeitura na íntegra
Informamos que, devido ao período de estiagem severa, o nível de água do poço que abastece a irrigação do campo foi drasticamente reduzido. Isso resultou em uma diminuição temporária da quantidade de água disponível para a manutenção do gramado.
Para garantir a recuperação da grama, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes, tomou medidas imediatas, incluindo o envio de caminhões-pipa para reforçar a irrigação. O processo de recuperação já está em andamento e, embora a situação tenha sido desafiadora, ressaltamos que o gramado está se recuperando progressivamente.
Reafirmamos nosso compromisso com a manutenção do Estádio Nilton Santos, para receber os jogos da Segunda Divisão.
Veja imagens
Grama do estádio secou devido ao período de estiagem
Reprodução/Esporte Mais
Estádio está recebendo jogos do sub-17 e sub-20
Reprodução/ Esporte Mais
Estádio passa a receber jogos da divisão de acesso neste fim de semana
Reprodução/Esporte Mais