Brasileira vai à sexta final de simples da carreira e derrota russa de virada Em atualização
Bia Haddad faz história no US Open e avança para as quartas de final
Beatriz Haddad Maia venceu Daria Kastkina na final e conquistou o WTA 500 de Seul na madrugada deste domingo. A número 1 do Brasil derrotou a russa de 21 anos de virada por 2 sets a 1 - parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.
Cabeça de chave número 3 em Seul, Bia encarou Daria Kastkina, que foi primeira cabeça de chave e era a 13ª do ranking mundial. A brasileira levava vantagem de 2 a 1 no histórico do confronto, mas foi a russa quem tinha vencido o único duelo entre elas neste ano, a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. Com a nova vitória, Beatriz Haddad abriu 3 a 1 no histórico entre as duas.
+ Conheça Naná Silva, mais jovem brasileira do atual ranking mundial de tênis
+ Federer vê incerteza sobre futuro de Nadal: Não sabemos o que vai acontecer
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no whatsapp!
Esta foi a primeira final de WTA 500 da carreira de Bia Haddad, a segunda da temporada - foi vice no WTA 250 de Cleveland no mês passado. Em cinco decisões que a brasileira disputou no Circuito Mundial de tênis, venceu três: o Elite Trophy de 2023, o WTA 250 de Brimingham de 2022 e a o WTA 250 de Nottingham de 2022. Nas duplas, Bia tem sets títulos em dez finais na WTA.
A final de Seul garantiu a Bia subir quatro posições no ranking e figurar na 13ª posição na atualização da segunda-feira.
Bia Haddad analisa temporada de 2024 e projeta estreia olímpica nos Jogos de Paris
No caminho até a decisão, Bia eliminou a australiana Ajla Tomljanović por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), nas oitavas de final, e precisou disputar uma rodada dupla no último sábado, devido ao adiamento da partida que seria na sexta-feira.
No sábado, Bia dominou Polina Kudermetova, número 163 do ranking, que entrou como lucky loser na chave principal de Seul. A semifinal contra a Veronika Kudermetova, de 27 anos, foi um desafio maior. Número 44 do mundo, a russa de 27 anos havia vencido os dois duelos anteriores com a brasileira. Desta vez, Bia arrancou uma virada no primeiro set e administrou bem uma vantagem conquistada no início do segundo set para fechar o jogo.