Para Verdão de Araras seria retorno após 20 anos, enquanto AMA tenta 1ª participação em Série D ou Copa do Brasil União São João e Monte Azul iniciam neste sábado, às 15h, no Hermínio Ometto, em Araras (SP), a semifinal da Copa Paulista. Além da vaga na decisão, está em jogo também a possibilidade de acrescentar ao calendário de 2025 uma competição nacional, já que quem alcançar a final e ficar com a taça pode escolher entre a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil.
Monte Azul inicia preparação para semifinal da Copa Paulista com novo técnico
Para o União, mandante do jogo de ida deste sábado, é a chance de o clube voltar a figurar em um campeonato nacional. Nos anos 1990, o Verdão de Araras chegou a jogar quatro vezes a elite nacional. Mas o clube perdeu fôlego e sua última participação numa divisão brasileira aconteceu em 2005, quando foi eliminado na primeira fase da Série C.
– São os jogos mais importantes [as semis], até mais que a final, é uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D, e que fazia tanto tempo que o União disputava isso. Então estamos focados e trabalhando forte para conquistar isso – comentou o experiente atacante Luan.
União São João busca retorno ao calendário nacional
Carol Custanari
O técnico Raphael Pereira terá o desfalque do zagueiro Neto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Taquaritinga, pelas quartas de final. Samuel deve ser o substituto. Com isso, uma provável formação do Verdão tem Igor Alexandre; Léo Machado, Mancha, Samuel e Gabriel Cunha; Bruno Miguel, Igor Maduro, Dutra e Rafael Costa; Jhoninha e Gabriel Viana.
Debutante
Se o União luta para retornar após 20 anos, o Atlético Monte Azul busca sua primeira participação no calendário nacional. O time ostenta até o momento a melhor campanha da Copa Paulista, com nove vitórias, dois empates e uma derrota.
– São dois jogos importantes para fazer história e colocar o Monte Azul no cenário nacional. Tem que procurar manter a ansiedade, sem se precipitar e fazer o que temos feito. Qualidade para chegar a gente tem – comentou o zagueiro Lucas Cezane.
+ Veja tabela da Copa Paulista
O AMA não contará com o atacante Gui Sales e o volante Daniel, ambos suspensos. Matheus Sacramento deve ficar com a vaga na frente, enquanto Vitinho é o mais cotado para o meio de campo.
Com isso, o técnico Alemão pode começar com Zanella, Caio Felipe, Lucas Cezane, Thiago Silva e Pedro; Pingo, Matheus Santana, Vitinho e Pedrinho; Matheus Sacramento e Rian Felipe.
+ Tudo sobre o Azulão