Aylla Lorena passou por três unidades de saúde. Família disse que menina ficou roxa e com dificuldade para respirar antes de morrer no hospital. Aylla Lorena Conceição Santos, em Goiás
Arquivo pessoal / Ana Cristina Conceição Santos
Uma bebê morreu no Hospital Municipal de Itaberaí na quinta-feira (19), dia de seu aniversário de 1 ano. A causa da morte de Aylla Lorena Conceição Santos não foi divulgada, mas a família espera respostas: Eu quero saber [a causa da morte]. A polícia está nesse caso, mas ainda não sabe, disse a mãe da criança.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, a prefeitura lamentou o falecimento da bebê e disse que está à disposição para esclarecer o que aconteceu.
Ana Cristina Conceição Santos, mãe da bebê, informou ao g1 que ela começou a ter febre na quarta-feira (18) pela manhã. A família buscou atendimento no posto de saúde e saiu da unidade com prescrição de antibiótico, antitérmico e antiemético (remédio para enjoo e vômito).
Por volta das 10h, a mãe disse que a bebê tomou o antibiótico e vomitou cinco minutos depois. Ana Cristina relatou que, às 14h, a bebê tomou o remédio para enjoo. “Ela tomou o remédio e parou de vomitar. Ela mamou, dormiu e fui fazer as coisas aqui de casa”, contou a mãe.
No fim da tarde, depois de mamar e dormir de novo, a mãe notou que a criança começou a ficar mole e roxa e a levou ao Hospital Municipal de Itaberaí. De lá, Aylla foi encaminhada de ambulância ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, a 120 km de Itaberaí.
LEIA TAMBÉM:
FOGO EM APARTAMENTO: Bebê que morreu ao cair de prédio com os pais tinha 23 dias de vida
7 MESES: Bebê morre após ser atropelado por caminhonete
Vídeo mostra médica suspeita de sequestrar bebê presa
A mãe contou que a menina chegou ao Hecad por volta das 22h de quarta-feira (18). Lá a menina recebeu medicação em bombinhas e apresentou melhora, segundo Ana Cristina.
Aylla e a mãe voltaram para Itaberaí de ambulância e foram deixadas no hospital municipal por volta das 4h de quinta-feira (19). A mãe contou que elas ficaram por muito tempo num quarto escuro, sem atendimento, e que ela mesma pediu alta médica para irem para casa.
Ana Cristina contou que ela e a bebê dormiram logo depois de chegar em casa.
“Ela acordou chorando e eu já acordei. Vi que ela não estava mais normalzinha, do jeito que eu cheguei com ela. Já corri pro hospital com ela”, narrou a mãe.
Logo após chegarem ao hospital, a bebê morreu.
Investigação
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Científica realizou exames toxicológico e anatomopatológico para esclarecer a causa da morte. Os laudos devem sair em 10 dias.
A Polícia Civil informou que irá aguardar o laudo do IML e que nenhuma linha de investigação será descartada. A PC declarou ainda que as investigações serão sigilosas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás