Geral

PF deflagra operação "Castela que investiga fraudes na previdência

Mandados ocorre em Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas

Redação com informações do site G1 Bahia
15/09/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 15/09/2016 às 09h16 por Alessandro Granda

(Foto divulgação PF)(Foto divulgação PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (15) para cumprir 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva nas cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas, municípios do Sul da Bahia.

Intitulada de operação "Castela", visa desarticular um grupo criminoso especializado em fraudar benefícios previdenciários. O prejuízo causado aos cofres públicos com as fraudes já investigadas é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Conforme informações da PF, as investigações realizadas em Porto Seguro comprovaram que a organização criminosa operava há mais de cinco anos. A quadrilha falsificava documentos e criava pessoas fantasmas com as quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas.

Ainda segundo a PF, o grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS, demitido no final de 2015. A operação conta com apoio da Previdência Social, do Ministério Público Federal, e da CIPE-Mata Atlântica. Os suspeitos devem responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Link curto:

TÓPICOS:
Operação Pf Município Sul Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu