Equipes utilizaram atletas irregulares durante a Terceira Divisão do Paraense O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) condenou Pedreira e Tesla com multa e perda de pontos, na terça-feira, dia 17, sendo definido que as semifinais do Campeonato Paraense Série B2 serão realizadas novamente.
Com a condenação, o Pedreira perdeu seis pontos e o Tesla foi punido com a perda de três. No entanto, pelos critérios de desempate, apenas o Gigante da Ilha conseguiu se classificar no Grupo B da terceira divisão e terá a oportunidade de disputar a semifinal, enquanto o Tesla foi eliminado.
Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, TJD-PA
Reprodução
A decisão foi tomada após o recurso das equipes do Gavião Kyikatêje, Tiradentes e Sporting Fonte Nova, que alegavam que os times do Pedreira e Tesla teriam utilizado atletas irregulares na competição.
Além de perder pontos, ambos foram multados em R$ 5 mil.
Novas semifinais
Em decorrência da punição, novas partidas de semifinais do Paraense B2 deveram ser realizadas, agora entre as Amazônia e Pedreira, Tiradentes e Fonte Nova. A Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá anunciar em breve novas datas para realização dos referidos duelos.
Amazônia (1º do Grupo A) x Pedreira (2º do Grupo B)
Tiradentes (1º do Grupo B) x Fonte Nova (2º do Grupo A)
Segundinha
Ainda sem os participantes do Série B2 do Paraense, a Segundinha já começou e vai para a terceira rodada. Devido ao imbróglio da terceira divisão, o Grupo B, que conta com Izabelense, União Paraense e os classificados terceirinha ainda não teve início.
Veja vídeos sobre o esporte paraense