Inter engrenou uma invencibilidade de cinco partidas com o técnico e volta a lutar por uma vaga à próxima edição da Libertadores O técnico Roger Machado completa nesta quarta-feira dois meses à frente do Inter. Não mais com a preocupação com as posições de baixo da tabela, mas focado em conquistar uma vaga à próxima edição da Conmebol Libertadores. O técnico remontou o time, engatou a maior série de vitórias no Brasileiro e atingiu aproveitamento de G-5. Campanha esta que se iguala a Eduardo Coudet.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Inter bate o Cuiabá no Beira-Rio e engata a terceira vitória seguida no Brasileirão
A vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá na noite de segunda-feira colocou o Colorado em oitavo com 38 pontos. Metade conquistados pelo ex-lateral e metade pelo argentino. Ocorre que Roger precisou de menos jogos para igualar a campanha do antecessor.
Chacho esteve à frente dos gaúchos em 13 das 24 partidas, o que representa um aproveitamento de 48,71%. Desempenho este que manteria o time em oitavo lugar, posição que ocupa atualmente, ainda que a demissão tenha ocorrido quando fosse o 10º lugar no Brasileirão.
Veja mais:
+ Opinião: Inter de Roger começa a encantar
+ Gabriel Carvalho desfalca Inter contra São Paulo
+ Wesley ainda acredita com título do Brasileirão
Roger alcançou os mesmos pontos, mas em 11 partidas. O rendimento é de 57,5%, superior ao São Paulo, quinto lugar no Brasileirão com 44 e próximo adversário dos gaúchos.
– Evidente que estamos em evolução, o torcedor está feliz, nós estamos, mas temos que evoluir com os pés no chão. No próximo jogo não vamos ter facilidade. Como um grupo experiente, temos que lidar com tudo – avaliou Roger.
Mauricio Saraiva analisa vitória do Inter sobre o Cuiabá pelo Brasileirão
O técnico promoveu mudanças na equipe. Tanto no esquema quanto na escalação. O Colorado abriu mão do 4-1-3-2 para atuar no 4-2-3-1, embora Thiago Maia esteja mais adiantado e por vezes forme um 4-1-4-1, com apenas Fernando à frente da defesa.
Bruno Gomes aproveitou a lacuna na lateral direita após as saídas de Bustos e Hugo Mallo, foi improvisado no setor e conquistou a posiçãomesmo com as contratações de Braian Aguirre e Nathan. Mercado voltou a ser parceiro de Vitão, com Fernando no meio.
Técnico Roger Machado em treino do Inter
Ricardo Duarte/Inter
Bernabei, que só recebeu uma chance com Coudet, desbancou Renê na lateral esquerda e é quem mais tempo permaneceu em campo com o novo treinador. São 939 minutos, 39 a mais que Rochet.
Aos 17 anos, Gabriel Carvalho virou um dos protagonistas da arrancada depois de ser pouco aproveitado por Coudet pela pouca idade e responsabilidade. Valencia perdeu a titularidade e Rafael Borré comanda o ataque. O colombiano virou o destaque, na artilharia do período, com quatro gols.
O trabalho dissipou as dúvidas sobre o técnico. Roger desembarcou no Beira-Rio sob desconfiança de parcela da torcida, principalmente pela história no Grêmio. O início aumentou o desconforto, mas a evolução rendeu aplausos ao sair do campo na segunda. O momento é de série invicta de cinco jogos, com quatro vitórias no período, sendo três consecutivas.
Os colorados esperam que Roger mantenha a evolução e garanta o time na Conmebol Libertadores. O próximo adversário é o São Paulo às 18h30 de domingo no Morumbis.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV