Crimes

Polícia prende dois com drogas em Itagimirim

Denúncia anônima ajuda polícia chegar até ponto de venda

Redação Rastro101
13/04/2012 por , atualizado em 19/04/2012 às 13h56 por

Rastro101Adailton e Gildevan foram presos em flagranteAdailton e Gildevan foram presos em flagrante
ITAGIMIRIM - Duas pessoas, suspeitas de tráfico de drogas, foram detidas na noite desta quinta-feira (12), por volta das 23h00 na Praça Prado Kelly, centro de Itagimirim.

A polícia militar chegou até os elementos depois de receber uma denúncia anônima. Os policiais se dirigiram até o local e confirmaram que ao lado da Cesta do Povo, em um beco escuro, haviam duas pessoas em atitude suspeita. Com eles foram encontradas 40 pedras de crack. O local é usado como ponto de venda de drogas.

Foram detidos em flagrante Gildevan Teodoro dos Santos, mais conhecido como "BÃO", 23 anos, e Adailton Cardoso de Oliveira, 27 anos. Adailton já tem passagem pela polícia e está respondendo processo por tráfico de drogas na cidade de Arataca, sul da Bahia, e foi preso em Itagimirim no início deste ano por porte ilegal de armas.

Rastro1012,5 gramas de crack foi encontrada2,5 gramas de crack foi encontrada
Em depoimento à Polícia Civil, "Bão" disse que que estava vendendo a droga para um primo dele que mora em Itabuna e que se chama Alexandre. A polícia desconfiou da conversa e resolveu fazer uma investigação junto à família, que desmentiu tal afirmação. Uma prima dele disse que essa pessoa não existe, o que ficou caracterizado tráfico de drogas por parte de "Bão", que portava 35 pedras de crack no momento da prisão. Bão afirmou ainda que estava passando pela praça da Bandeira e encontrou Adailton, que estava "de bobeira". Ele o chamou e deu cinco pedras de crack para ele o ajudar a vender a droga.

No entanto, Adailton, também em depoimento, disse que estava passando pelo local e "Bão" o chamou para pedir um fósforo emprestado. Ele disse que foi exatamente a hora em que a polícia chegou e abordou os dois. Afirmou também que não estava de posse de nenhuma droga, o que contradiz o que seu parceiro depôs na delegacia.

O delegado de Polícia Civil, Dr. Eridelson Bastos, ressalta que é de extrema importância que a população denuncie qualquer ato suspeito. Ele afirma que muitas das ações e atitudes tomadas pela Polícia Militar e Civil, partem com base nas denúncias da população. Todas as denúncias realizadas através do telefone e através do nosso formulário aqui no site são investigadas minunciosamente pela Polícia Civil, e mesmo que demore algum tempo para ocorrer a prisão, "uma hora a casa cai" - afirma.

Os elementos, que foram detidos em flagrante delito, estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Itagimirim, aguardando decisão judicial.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Tráfico Drogas Crack Prado Kelly

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu