Esporte

Cano retorna, e Fluminense embarca para enfrentar o Juventude no Brasileiro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/09/2024 por Redação

Recuperado de lesão no pé direito, argentino está disponível pela primeira vez desde jogo contra o Palmeiras, em julho; veja lista completa de relacionados para o jogo de domingo A notícia tão aguardada pela torcida do Fluminense se concretizou nesta sexta-feira: Cano está de volta à lista de relacionados do Tricolor. O argentino foi a grande novidade na delegação que embarcou para Caxias do Sul (RS), onde o clube vai enfrentar o Juventude, no domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Cano embarca para enfrentar o Juventude
Bárbara Mendonça
Os reforços Gabriel Fuentes e Victor Hugo, últimos nomes anunciados pelo clube na janela de transferências, também foram integrados ao grupo.
Autor de cinco gols em 2024, Cano não atua desde o dia 24 de julho, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã. Desde então, o camisa 14 vinha tratando uma lesão no pé direito que o tirou de dez jogos do Fluminense.
Ele voltou a treinar com o grupo sem limitações no fim de agosto, mas ficou fora da relação contra o São Paulo para melhoria no condicionamento físico. A data Fifa possibilitou um último período de foco na recuperação.
+ Ignácio inicia transição, e Diogo Barbosa avança em recuperação no Fluminense
O Fluminense terá uma atividade, já em solo gaúcho, neste sábado. É neste treino que o técnico Mano Menezes vai definir se Cano será ou não titular, além do restante do time que vai a campo contra o Juventude.
Mano justificou a demora no retorno com o desejo de recuperar, em definitivo, um crônico processo inflamatório do tendão do pé direito de Cano. O treinador abriu mão do argentino para que ele pudesse sanar a questão em sua totalidade e retomar a confiança antes da volta aos gramados.
A lesão no pé direito foi apenas a terceira de Cano desde que chegou ao futebol brasileiro, em 2020. Quando defendia o Vasco, o argentino sentiu dores na coxa direita na estreia de Ricardo Sá Pinto, contra o Corinthians, e deu início a um período de quatro jogos sem atuar. Ele chegou a dizer ao jornal argentino Olé que nunca havia se lesionado na vida.
+ Fluminense divulga terceiro uniforme para temporada 2024; veja fotos
Cano lamenta chance perdida em Fluminense x Palmiras
Alexandre Durão
No Fluminense, suas duas lesões foram em 2024. A primeira foi uma entorse no joelho direito que o tirou da volta da semifinal do Campeonato Carioca, assim como a estreia na Libertadores contra o Alianza Lima (PER).
Em junho deste ano, ao ge, Cano expôs o incômodo causado por dores que perduravam desde março. Mesmo assim, ele permaneceu em campo enquanto pôde com o objetivo de auxiliar o clube em meio à má fase, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
+ Com volta de Cano, Kauã Elias dividirá função de homem-gol após dar conta do recado no Fluminense
Veja os relacionados do Fluminense:
Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Gustavo Ramalho
Laterais: Samuel Xavier, Marcelo, Gabriel Fuentes, Guga,
Zagueiros: Thiago Silva, Felipe Melo, Thiago Santos, Manoel,
Volante: Nonato, Lima, Martinelli, Bernal, Victor Hugo,
Meias: Ganso, Arias, Renato Augusto,
Atacantes: Cano, Kauã Elias, Marquinhos, Keno, Matheus Reis, Serna
O Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Brasileirão. O Tricolor tem 27 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro clube no Z-4 do torneio nacional.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu