Hatchback compacto muda a frente, adota novo logo da montadora e agora só pode ser comprado em versão 1.0. Peugeot 208 2025
divulgação/Peugeot
A Peugeot anunciou a versão 2025 do hatchback 208. A montadora francesa aposta em um design mais moderno e alinhado à versão europeia para reaquecer as vendas no concorrido mercado de compactos de entrada.
O modelo ganhou novas luzes de rodagem diurna, com três filetes em formato de garra. Também recebeu uma grade frantal maior, com listras mais agressivas. Por fim, leva o novo logo da Peugeot, que deixa de ser o leão de corpo inteiro para priorizar um busto.
Esse novo logo apareceu primeiro no Peugeot 2008 e segue a reestilização da marca, iniciada um ano atrás em todos os mercados onde atua.
Com um visual mais invocado, o 208 quer deixar a modesta 29ª posição entre os carros mais vendidos do Brasil, com 14.152 emplacamentos entre janeiro e agosto deste ano. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Um de seus principais concorrentes, o Volkswagen Polo é líder nacional de vendas, com 84.678 unidades no mesmo período. O 208 só vendeu mais que os concorrentes também franceses, caso do Citroën C3 e Renault Sandero.
Veja a lista abaixo com os principais nomes da categoria.
1º lugar: Volkswagen Polo, com 84.678 emplacamentos;
2º lugar: Chevrolet Onix, com 60.043 emplacamentos;
3º lugar: Hyundai HB20, com 57.026 emplacamentos;
4º lugar: Fiat Argo, com 56.052 emplacamentos;
23º lugar: Toyota Yaris, com 17.524 emplacamentos;
29º lugar: Peugeot 208, com 14.152 emplacamentos;
30º lugar: Citroën C3, com 14.140 emplacamentos.
Peugeot 208 2025 por fora
Novo 208 abandona motor 1.6 e vem em quatro versões
O Novo 208 chega ao Brasil em quatro versões. Fora o visual, a principal mudança é que o hatch deixa de ter a opção de motor 1.6. Agora, o bloco será 1.0, com ou sem turbo.
A mudança torna o modelo mais econômico e alinha a fabricante francesa com as novas regras do Programa de Controle de Emissões de Gases Poluentes para Ciclomotores, Motociclos e Similares (Promot), que entram em vigor no país já em 2025.
No Brasil, estes são os preços do novo Peugeot 208.
Peugeot 208 2025 Active: a partir de R$ 76.999;
Peugeot 208 2025 Style: a partir de R$ 88.999;
Peugeot 208 2025 Allure: a partir de R$ 98.990;
Peugeot 208 2025 GT: R$ 114.990
Para as edições de entrada, Active e Style, o 208 leva o mesmo motor 1.0 Flex Firefly de três cilindros, que oferece 75 cv de potência, com 10,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.
Já as versões Allure e GT têm motor GSE 1.0 T200 turbo, com 130 cv de potência e 20,4 kgfm para o torque, e câmbio automático CVT simulando sete marchas.
Por dentro, a Peugeot mantém seu volante diferentão, de tamanho menor e base achatada para dar ares de esportividade. O motorista encontra um painel digital em todas as versões, mas a topo de linha GT tem como adicional o visual 3D presente no SUV 2008.
Peugeot 208 2025 por dentro
A versão mais básica é a Active e ela já oferece central multimídia de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, mas apenas como opcional. A lista de itens de série segue abaixo:
Luzes de rodagem diurna (DRL);
Lanternas traseiras em LED;
Rodas de aço em aro 15;
Antena no teto;
Painel de instrumentos com ponteiros (analógico) e digital em LCD para computador de bordo;
Dois airbags frontais e dois laterais;
Ar-condicionado digital;
Vidros elétricos nas portas dianteiras
O Peugeot 208 Style tem a seguinte lista de itens:
Faróis dianteiros em LED;
Central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio;
Rodas de liga-leve em aro 16;
Maçanetas externas na cor do veículo;
Antena no teto;
Sensores traseiros de estacionamento;
Câmera de ré;
Carregamento de celular por indução;
Ar-condicionado digital automático;
Retrovisores com comandos elétricos.
A versão 208 Allure tem os seguintes adicionais:
Motor GSE 1.0 T200 turbo;
Painel digital 2D com mais informações;
Piloto automático.
Veja a lista de itens do 208 GT, que chega pela primeira vez:
Rodas de liga-leve em aro 17;
Grade dianteira com detalhes cromados;
Saída do escapamento cromada
Painel digital, com efeito 3D;
Volante em couro;
Dois airbags de cortina;
Alerta de colisão;
Frenagem de emergência automática;
Farol alto automático;
Reconhecimento automático de sinalização de velocidade;
Detector de fadiga;
Alerta e correção de permanência em faixa;
Acionamento automático do limpador de para-brisas;
Apoio de braço para o motorista
Veja abaixo a ficha técnica do Novo 208
Como trocar o filtro de ar?