Ele passou por audiência de custódia e posto em liberdade. Homem é suspeito de maus tratos e comércio ilegal de animais. Animais em canil clandestino de João Pessoa foram resgatados pelo Centro de Zoonoses
Reprodução/Centro de Zoonoses
O proprietário de um canil clandestino que foi fechado em João Pessoa foi posto em liberdade no final da manhã desta quarta-feira (11), após passar por audiência de custódia na Justiça da Paraíba. Ele é suspeito de maus tratos e comércio ilegal de animais, mas agora vai responder ao processo em liberdade.
Na tarde dessa terça-feira (10), 46 animais foram resgatados do imóvel, que está localizado no bairro de Funcionários II, na capital paraibana. De acordo com o Centro de Zoonoses, o local não tinha licença para comercializar os animais, não possuía responsável técnico e funcionava em condições sanitárias inadequadas.
O Centro de Zoonozes chegou ao canil clandestino a partir de uma denúncia. A operação contou também com representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Canil clandestino é fechado nesta terça-feira (10), em João Pessoa
O canil abrigava 24 gatos e 22 cachorros, incluindo muitos filhotes. O espaço era utilizado para reprodução e posterior comercialização dos animais. O proprietário, inclusive, admitiu que atuava com a venda de animais domésticos.
Ainda segundo o Centro de Zoonoses, diversas irregularidades foram identificadas. Muitos dos animais, por exemplo, estavam com a vacinação em atraso e sem medicação adequada.
Os animais ficarão sob tutela judicial do Centro de Zoonoses, receberão tratamento de saúde e passarão por quarentena. A justiça também decidirá se os animais poderão ser adotados no futuro.
Vídeos mais assistidos da Paraíba