Centroavante tem aparecido nos treinamentos, mas recebeu mais uma partida de suspensão por expulsão em jogo em abril. Clube espera conseguir efeito suspensivo O retorno de Diego Costa ao time do Grêmio pode não ser no próximo jogo, domingo, contra o Bragantino. O centroavante tem sido visto nos treinamentos, recuperado de dores no púbis, mas recebeu uma punição por jogo disputado em abril. O Tricolor espera resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do recurso nos próximos dias para saber se enfim terá o atleta à disposição.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio terá semana de treinos para definir a defesa titular
Na ocasião, Diego Costa foi expulso no banco de reservas, em derrota para o Bahia, na 4ª rodada do Brasileirão. Na última sexta-feira, ele foi julgado pelo STJD e recebeu dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um automaticamente, fica fora do próximo compromisso do Grêmio.
Além dele, o técnico Renato Portaluppi também teve punição definida para quatro partidas. Porém, o Grêmio deve entrar com recurso com pedido de efeito suspensivo, tanto para o treinador quanto ao centroavante. Desta forma, existe chance de retorno do jogador já neste fim de semana.
Curiosamente, a última aparição de Diego Costa foi também contra o Bahia, em duelo válido pelo segundo turno do Brasileiro. Além dos dois confrontos, atuou na estreia do campeonato, diante do Vasco. Somente três partidas de 23 rodadas, uma amostra de como o atleta de 35 anos tem sofrido com problemas físicos.
Contratado com pompa e a missão de ser o centroavante titular depois de Suárez, o brasileiro naturalizado espanhol soma apenas 15 jogos dos 52 que o Grêmio fez na temporada. Desde seis meses atrás, quando estreou, já são quase três meses como desfalque por lesões.
Diego Costa em treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Após dois meses inativo por lesão grau 3 na coxa esquerda, com retorno até antes do previsto, o centroavante voltou a sentir dores. Passado o jogo com o Bahia, há 24 dias, retornou ao departamento médico. Caso não volte no domingo, passará de um mês longe dos gramados.
Embora os treinamentos do Grêmio não sejam mais abertos à imprensa, é possível observar o jogador participando das atividades, segundo imagens divulgadas pelo próprio clube. Desta forma, se o efeito suspensivo for aceito, Diego Costa pode ser liberado para ficar à disposição da comissão técnica.
Autor de seis gols no Gauchão, sendo peça decisiva na conquista do hepta, Diego Costa voltou a marcar apenas uma vez nas nove aparições seguintes depois do estadual.
Durante o período lesionado, viu o clube contratar dois atletas para o setor, Arezo e Braithwaite. Na ausência do então titular, o dinamarquês tem sido dono da posição.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV