Flagrante ocorreu durante o final de semana. Ao menos quatro mulheres que pretendiam fazer visitas a detentos de Tremembé e Taubaté foram identificadas transportando drogas no corpo. Quatro mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em presídio de Taubaté e Tremembé.
Foto: Divulgação / SAP
No último final de semana, quatro mulheres foram flagradas tentando entrar com maconha e cocaína em penitenciárias do Vale do Paraíba. Os flagrantes ocorreram no sábado (7).
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), em Tremembé, três mulheres apresentaram imagens suspeitas no corpo quando passaram pelo escâner corporal durante a revista e foram abordadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A primeira foi uma mulher de 28 anos, que era companheira de um dos detentos. Questionada por uma funcionária, ela confessou carregar droga nas partes íntimas. De forma voluntária, a visitante entregou um pacote que continha 23 gramas de cocaína e, outro, com 21 gramas de maconha.
A segunda mulher, de 37 anos, também era companheira de um dos presos, confessou escondes drogas e retirou voluntariamente um invólucro com 118 gramas de cocaína das partes íntimas.
A mãe de um detento, de 47 anos, apresentou alterações nas imagens durante a inspeção com escâner corporal e confessou que escondia a droga na região íntima e entregou o pacote que continha 23 gramas de maconha às servidoras da penitenciária.
Ainda no sábado (7), uma mulher foi impedida de entrar na Penitenciária 1 de Taubaté por estar portando drogas.
A jovem de 22 anos disse que pretendia visitar o companheiro e foi flagrada pelo escâner corporal com anormalidades na região do busto. Ao ser questionada, admitiu e entregou 24 cigarros com aproximadamente 26 gramas de maconha às servidoras da unidade.
As quatro mulheres foram conduzidas para a delegacia de plantão para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Elas devem ser expulsas do rol de visitas da SAP.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina