Empresário Everton Vargas poderá recorrer da sentença em liberdade, segundo decisão da Justiça. Isabelly Domingos, de 14 anos, morreu em 2018 após ser baleada na cabeça em uma briga de trânsito. Isabelly foi morta com tiro na cabeça no litoral do Paraná
Reprodução/Facebook
Depois de cinco dias de júri popular, o empresário Everton Vargas foi condenado pelo assassinato da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos de prisão. A setença saiu na madrugada deste sábado (7), em Pontal do Paraná.
Além desta pena, ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 60 mil aos pais da vítima. A Justiça permitiu que ele recorra da sentença em liberdade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A condenação ocorre seis anos após o crime, registrado em 2018 em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Isabelly morreu após ser atingida por um tiro acima do olho esquerdo. O tiro foi disparado por Everton contra o carro em que a youtuber estava, após uma confusão no trânsito. Relembre abaixo.
Everton respondia pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo municiada.
O g1 aguarda resposta da defesa de Everton para comentar a decisão.
LEIA TAMBÉM:
Sorte: Moradora de Curitiba ganha R$ 100 mil em sorteio do Nota Paraná
Polícia: Empresa que gere apostas do Governo do Paraná é investigada em operação contra jogos ilegais
Cortejo em Porsche: Empresas apostam no luxo em velórios e se destacam no Paraná
Relembre o crime
Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, foi assassinada no litoral do Paraná
Reprodução/Facebook
O crime aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
A investigação da Polícia Civil apontou que Isabelly foi atingida por um tiro acima do olho esquerdo. Ela estava no banco de trás de um carro, ao lado da mãe. Nos bancos da frente estavam um amigo e o pai do amigo.
O motorista disse em depoimento que foi fechado por um carro e relatou que, logo após a fechada, o carro parou a cerca de 60 metros.
Segundo ele, um dos ocupantes do veículo, sem descer do mesmo, atirou três vezes contra o carro onde estava Isabelly. A youtuber foi baleada, chegou a ser socorrida, mas morreu no mesmo dia.
Relembre: Não perdoo, diz mãe de youtuber
Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, investigados pelo crime, disseram à época que foram ameaçados e agiram por instinto de defesa. Assista abaixo:
Suspeitos da morte de youtuber no Paraná falam como ocorreu o crime; assista ao vídeo
Everton disse à polícia que no veículo havia sete pessoas além dele, sendo três crianças.
Os dois viraram réus no processo em 2018. Everton foi denunciado, e a Justiça definiu que ele irá a júri popular.
Cleverson Vargas também foi denunciado por homicídio qualificado, mas como partícipe, e por embriaguez ao volante. Porém, em 2019 a Justiça decidiu que ele não deveria mais responder pelo crime de homicídio.
Isa Top Show
Isa tinha um canal de entrevistas no Youtube
Reprodução/Facebook
Antes de ser baleada, Isabelly tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, e retornava para Paranaguá, onde morava. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.
A página de Isa no Youtube tinha mais de 47 mil inscritos e 110 publicações.
Os vídeos, conforme a própria youtuber descrevia no seu perfil, tinham entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda, além de outros assuntos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.