Geral

Baiana de três anos quebra recorde nacional após soletrar 32 palavras em um minuto

Entre as palavras soletradas, duas eram dissílabas (duas sílabas), 19 trissílabas (três sílabas) e 11 polissílabas (dez com quatro sílabas e uma com seis sílabas), com um tempo médio de [...]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

06/09/2024 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.comEntre as palavras soletradas, duas eram dissílabas (duas sílabas), 19 trissílabas (três sílabas) e 11 polissílabas (dez com quatro sílabas e uma com seis sílabas), com um tempo médio de soletração de 1,8 segundos por palavra.
Além da capacidade de soletração, a pequena já compreende o inglês, espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras).
A baiana Pietra Garcia, de apenas três anos, quebrou o recorde brasileiro de soletração rápida de palavras, após soletrar 32 palavras em apenas um minuto. A conquista foi homologada pela instituição RankBrasil, que cataloga recordes nacionais, em agosto, após a mãe da pequena, a cirurgiã-dentista Amanda Garcia enviar um vídeo da pequena para a instituição no mês de maio. O vídeo foi gravado há aproximadamente um ano, quando Pietra tinha dois anos e cinco meses.
Entre as palavras soletradas, duas eram dissílabas (duas sílabas), 19 trissílabas (três sílabas) e 11 polissílabas (dez com quatro sílabas e uma com seis sílabas), com um tempo médio de soletração de 1,8 segundos por palavra.
Amanda conta que a descoberta da habilidade de Pietra com soletração ocorreu por acaso. A pequena estava assistindo um desafio do quadro Pequenos Gênios, do programa Domingão com Huck, da TV Globo, quando seus pais começaram a soletrar as palavras rapidamente para testar a capacidade de compreensão dela. Pietra não só acompanhou como passou a soletrar tão rápido que os pais passaram a ter dificuldade em entendê-la.
Além da capacidade de soletração, a pequena já compreende o inglês, espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras), além de demonstrar interesse em atividades como pintura, anatomia, robótica e computação. A mãe de Pietra conta que as atividades são estimuladas conforme a procura da pequena.
“Quando ela começa a gostar de alguma coisa, aprende sobre aquilo muito rápido e enjoa logo depois. Sempre tivemos um quarto com objetos na altura dela, para que possa sinalizar os interesses. Com isso, vamos estimulando e criando estratégias de aprendizado”, explica a mãe.
Fonte: otempojornalismo.com.br &8211 Correio 24 horas

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu