Entrevista faz parte de uma série de sabatinas do g1MS com os candidatos à prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (PP) em sabatina do g1MS; veja íntegra
Adriane Lopes, atual prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição pelo partido Progressista (PP), participou da sabatina do g1MS. Na entrevista, conduzida pela jornalista Rafaela Moreira, a candidata prometeu criar hospitais nas regiões periféricas da capital, propor debates sobre gênero nas escolas e equiparar o salário dos professores municipais aos de vereadores. Assista na íntegra o vídeo acima
Entre os concorrentes à Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes é a quarta a ter a entrevista divulgada pelo g1MS. A ordem de participação foi estabelecida através de sorteio. Confira, abaixo, os principais assuntos da entrevista:
Adriane Lopes em sabatina do g1MS
José Câmara/ g1
Educação
Adriane afirmou que, se reeleita, a educação será prioridade. Uma das propostas apresentadas pela candidata é zerar a fila por vaga na educação. Ela pontuou que durante a sua gestão foram reformadas 205 escolas em um ano.
“Quando eu assumi a gestão as estruturas das escolas estavam há mais de 20 anos sem uma mão de tinta, salas com situações insalubres e por isso começamos um projeto chamado Juntos Pelas Escolas. Vamos avançar com a construção de 150 novas salas para matricular mais 6.600 novos alunos. Para o próximo mandato vamos zerar a fila de espera para educação de Campo Grande”.
A candidata se comprometeu ainda a realizar concurso público para o setor administrativo das escolas da capital, caso seja eleita. “Trabalhamos valorizando os servidores, abrimos concurso público para o magistério, estamos propondo concurso para os administrativos. Avançamos com a compra de carteiras e propomos a compra de mais de 35 mil mobiliários”.
Desburocratização dos serviços
A candidata também quer desburocratizar os serviços da prefeitura de Campo Grande. Adriane diz que pretende trazer tecnologia e inovação para o mandato.
“Estamos trabalhando soluções novas para problemas antigos e estamos atrás das startups. Os serviços da prefeitura municipal precisam de tecnologia e inovação. Já começamos esse trabalho com a compra de 2.400 computadores, na educação compramos notebooks porque os professores trabalhavam com equipamentos próprios”.
A candidata também destacou a importância da rota bioceânica para o desenvolvimento de Campo Grande nos próximos meses. “Mandamos para a Câmara Municipal um projeto de lei para desburocratizar o sistema para facilitar a abertura de pequenas e médias empresas em Campo Grande. Estamos trabalhando muito forte a rota bioceânica, porque Campo Grande é a capital da rota bioceânica”.
Adriane Lopes é candidata pelo partido Progressista (PP)
José Câmara/ g1
Sincerão
g1MS - Qual o seu maior medo nesta eleição?
Adriane Lopes: Eu não tenho medo.
g1MS - Redução da maioridade penal a favor ou contra?
Adriane Lopes: Contra.
g1MS - Equipara aborto a crime de homicídio?
Adriane Lopes: A favor.
g1MS - Descriminalização da maconha?
Adriane Lopes: Contra.
g1MS - Qual o seu livro favorito?
Adriane Lopes: Bíblia Sagrada.
g1MS - Qual música não sai do seu repeat?
Adriane Lopes: Eu gosto muito de música instrumental, principalmente de violino.
Fizeram parte deste material:
José Câmara, produção executiva e roteiro;
Anderson Viegas, coordenação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: