Esporte

Balanço da janela do Grêmio: veja o status das últimas contratações dentro do elenco

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/09/2024 por Redação

Clube teve seis novos jogadores que estrearam na janela de transferências do meio do ano e três deles são titulares A última janela de transferências teve impacto direto no time do Grêmio para o restante da temporada. Dos seis reforços que estrearam no meio do ano, três são titulares atualmente. Veja como estão os jogadores que chegaram no clube gaúcho no último período para contratações.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Com a faca e queijo na mão: Por onde passa os erros do Grêmio?
A pedido do técnico Renato Portaluppi, o departamento de futebol do clube se viu obrigado a vasculhar o mercado e precisou mostrar criatividade para prospectar contratações. A maioria dos reforços veio do exterior.
Liderado pelo executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, e o vice-presidente, Antônio Brum, o Grêmio foi atrás de jovens jogadores com perspectiva de desenvolvimento e com potencial de futuras vendas. Matías Arezo, Aravena, ambos com 21 anos, e Monsalve, 20, são os exemplos.
O clube também precisou buscar reposição para a função de centroavante. Com Diego Costa machucado e a saída de JP Galvão, o clube encontrou Martin Braithwaite, um nome inesperado no futebol brasileiro. O dinamarquês havia encerrado contrato com o Espanyol.
Braithwaite comemora gol pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Quem ganhou espaço ✔
Jemerson
O zagueiro foi anunciado pelo clube ainda em maio, mas só pôde estrear a partir da reabertura da janela, em julho. Depois de um período de adaptação, virou um dos líderes no setor defensivo, titular quase sempre que esteve disponível. Em sete jogos, sempre atuou os 90 minutos.
Braithwaite
Logo na estreia, dois gols na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, com direito ainda a gol-contra para o adversário. No último jogo, atuou pela primeira vez na Arena e também marcou. Com três gols em cinco jogos, é o centroavante titular atualmente. Diego Costa, convivendo com problemas físicos, vai precisar correr atrás de espaço no time.
Monsalve
O colombiano foi quem mais demorou para ganhar oportunidade e receber o status de titular. Porém, desde a estreia, quando fez um gol, mostrou boas valências e ganhou admiração da torcida. As credenciais fizeram, inclusive, o técnico Renato reajustar a equipe com ele e Cristaldo. O jovem soma sete partidas, com dois gols e duas assistências.
Monsalve comemora gol pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Quem precisa mostrar mais ⚠
Arezo
O centroavante foi trazido para ser alternativa a Diego Costa, antes de o clube acertar também com Braithwaite. Cercado de expectativas, o uruguaio aguarda mais oportunidades. São sete jogos, todos saindo do banco, sem gols marcados em cerca de 90 minutos totais em campo.
Aravena
O chileno briga por mais espaço no time. Atacante de lado, demorou um pouco para estrear e tem apenas quatro jogos no Grêmio. Na última vez que entrou em campo, deu assistência para gol de Monsalve na vitória sobre o Criciúma. A recente saída de Gustavo Nunes e o mau momento de Nathan Fernandes podem resultar em mais minutos ao jovem.
Corrigir os erros: a missão de Renato até o próximo jogo do Grêmio
Quem ainda não aprovou ✖
Rodrigo Caio
Um caso à parte. O zagueiro também integrou o elenco gremista no início de junho, assim como Jemerson, mas pôde estrear antes da abertura da janela, pois estava livre no mercado. Apesar disso, é o reforço que menos atuou. Jogou cerca de 20 minutos no empate diante do Palmeiras, há dois meses. Ainda em busca de melhores condições físicas, chegou a atuar no time B em jogo da Copa FGF, contra o Passo Fundo, na última quinta-feira.
Rodrigo Caio foi capitão do Grêmio B em jogo da Copa FGF
Angelo Pieretti/Grêmio FBPA
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu