Técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação do centroavante, ausente até do banco no último domingo O Grêmio espera contar com o centroavante Diego Costa no retorno da data Fifa. O técnico Renato Portaluppi tem a intenção de recuperar completamente o jogador para o duelo com o Bragantino, dia 15.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Com a faca e queijo na mão: Por onde passa os erros do Grêmio?
Diego Costa se recuperou de lesão muscular sofrida em junho e voltou a jogar dois meses depois, no dia 7 de agosto, nas quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians. Entrou por 20 minutos e voltou a sentir dores. Ficou mais 10 dias sem jogar e foi titular contra o Bahia. Desde então, trata dores no púbis. Embora tenha voltado a treinar, completará praticamente um mês afastado.
– O Diego ainda não se sente confiante, sente dores no local, arriscado colocar para jogar, tem que tomar cuidado para não ficar um período maior. Talvez nessa parada possa se recuperar 100% – apontou Renato.
Leia também
+ Marchesín tem um pênalti defendido a cada oito; números
+ Grêmio lidera número de estrangeiros no Brasileirão; lista
Assim, a expectativa é que Diego Costa esteja em condições de atuar contra o Red Bul Bragantino. A ausência não foi tão sentida pela chegada de Braithwaite, que assumiu a vaga e apresentou bom rendimento.
Diego Costa participa do treino do Grêmio nesta sexta-feira
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Além de Diego Costa, o Grêmio tem Pavon e Mayk em recuperação de lesões musculares. Os dois podem estar à disposição para o dia 15. Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson tiveram lesões musculares leves antes da derrota para o Atlético-MG e são dúvidas para a partida.
O Grêmio retoma os treinamentos na tarde de quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será em Bragança Paulista.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV