Esporte

Bia Haddad chora e passa mal no US Open: "Tentei me acalmar, estava ansiosa"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/09/2024 por Redação

Brasileiro pediu ajuda médica no fim do segundo set das quartas de final do último Grand Slam da temporada. Karolina Muchova venceu a partida e avançou à semifinal 2º set: Bia Haddad (0) 3 x 5 (1) Muchova - Chorando, Bia recebe atendimento na quadra
Na reta final do segundo set, Bia Haddad se preparava para receber o saque de Karolina Muchova, rival nas quartas de final do US Open. Quando ela respirou fundo, o ar não veio. Com fortes indícios de ansiedade, a brasileira pediu atendimento médico e precisou de um tempo para se acalmar. No Arthur Ashe, quadra principal do Grand Slam, as duas jogadoras voltaram à quadra, e a adversária da paulista avançou à semifinal do maior torneio dos Estados Unidos. Depois da partida, Bia comentou sobre o momento de mal estar.
Bia Haddad passal mal durante quartas do US Open
Getty Images
- Eu estava um pouco mais ansiosa e estava passando um pouco mal na verdade. Chamei a fisio, tentei me acalmar um pouco, faz parte. Dentro da regra eu tentei usar fisioterapeuta e jogar de uma forma melhor, mas não estava me sentindo bem - revelou Bia Haddad.
+ Bia Haddad é dominada por Muchova e está eliminada do US Open
+ Bia Haddad volta ao top 20 e fatura R$ 3,1 milhões com campanha no US Open 2024
Não era um jogo qualquer. A participação de Bia Haddad nas quartas de final do US Open tinha um peso enorme na história do tênis brasileiro. Ela foi a primeira brasileira a disputar as quartas do Aberto dos Estados Unidos desde Maria Esther Bueno, em 1968. A partida contra Muchova sempre é complicada, e a paulista teve dificuldades de manter um ritmo na disputa.
- Tudo vem da forma como a gente encara o momento. Tudo vem da mentalidade. Sempre falo que é uma questão de espírito. Tudo aquilo que flui, o saque, a forma como movimentamos os pés. Tudo é uma questão de como a gente encara os momentos. A gente fala do saque porque foi algo que foi muito abaixo. Mas a devolução também foi, os pés também foram. A minha agressividade, a forma como eu lidei com os momentos. Então, foi a minha condução, eu comigo mesmo e os meus fantasmas. Como eu consegui encarar o jogo. No momento eu senti um pouco mesmo - disse Bia Haddad.
Bia Haddad (0) 4 x 6 (2) Karolina Muchova | Melhores Momentos | US Open
Apesar de a derrota ter sido dura, a brasileira não saiu de cabeça baixa. Bia Haddad entrou no top 20 do ranking mundial da WTA e acumulou ainda mais experiências e aprendizados para os próximos confrontos grandes que virão na carreira.
- Satisfeita eu não estou. O meu sorriso no rosto é de orgulho pessoal, do meu time, da minha família e do que a gente merece jogar em uma quadra dessa. Para mim é muito gratificante poder entrar em uma quadra dessa. Mas tenho certeza que vou criar outras oportunidades, jogar em outras quadras grandes, jogar com ela e outras jogadoras grandes. Eu vou continuar martelando e não sei quando a pedra vai quebrar, mas eu vou continuar tentando. Isso para mim é motivo de muito orgulho. Eu queria tirar esse lado positivo, a vida é muito maior. Talvez eu tenho me pressionado e encarado de uma forma diferente. Mas eu fiz o meu melhor e deixou em quadra no que eu podia - completou Bia Haddad.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu