Alerta é do Dmae. Falta de chuvas vem afetando diretamente os mananciais e represas da cidade. Sem chuva desde maio, quem for flagrado desperdiçando água pode ser multado em Poços
Os moradores de Poços de Caldas que forem flagrados desperdiçando água poderão pagar multa. O alerta para economia é do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A falta de chuvas vem afetando diretamente os mananciais e represas da cidade.
A Represa Saturnino de Brito, um dos principais reservatórios utilizados para abastecimento do município, está com baixo nível de água. Por imagens é possível ver bancos de areia, o que é um reflexo da estiagem.
Sem chuva, moradores flagrados desperdiçando água poderão pagar multa em Poços de Caldas, MG
Reprodução/EPTV
Com a falta de chuva e baixos níveis de água, o Dmae alerta para que a população faça um uso racional e evite desperdício.
“Nós temos água para o atendimento à população, contudo inspira cuidados. Já faz bastante tempo que nós não temos registrado chuvas volumosas e as expectativas é que demore ainda algum tempo. Então, na Saturnino de Brito, hoje nós estamos com mais ou menos 65% da capacidade já consumida. Precisamos que a população nos ajude para que não venha a faltar água”, explicou Paulo Silveira, supervisor da Seção de Controle e Operações do DMAE de Poços de Caldas.
Sem chuva, moradores flagrados desperdiçando água poderão pagar multa em Poços de Caldas, MG
Reprodução/EPTV
Para evitar que falte água no município, o Dmae informou que pediu ao órgão responsável para fiscalizar o uso descuidado do recurso. Em caso de reincidência, os moradores poderão ser multados.
“Eu acredito que ela [a secretaria municipal] estará fazendo isso no sentido de estar orientando num primeiro instante. A gente quer que as pessoas utilizem a água, mas utilize com sabedoria”, finalizou.