Esporte

Retrospecto na Fonte embala Ferroviária em decisão das quartas de final contra Inter

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/08/2024 por Redação

Guerreiras Grenás não perdem em casa no Brasileirão há quase um ano; time define vaga à semifinal nesta quarta A segunda melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino deu à Ferroviária a chance de decidir em sua casa a vaga às semifinais da competição. E diante dessa vantagem, a técnica Jéssica de Lima tem trabalhado a equipe para o jogo da volta diante do Internacional, após o empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul.
Time da Ferroviária busca vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino
Beto Boschiero/Ferroviária
O segundo encontro entre os times acontece nesta quarta-feira, às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão ao vivo da TV Globo (EPTV Central). O ge acompanha tudo em Tempo Real.
– Não perdemos em casa, somos fortes em Araraquara. Tem o clima, a torcida, o campo ao nosso favor. O campo é um dos melhores do Brasil, ao lado do gramado do Corinthians. Isso faz diferença pra um time que gosta de jogar com bola no pé. Faz diferença – comentou Jéssica.
+ Luana pede Ferroviária mais eficiente contra Inter
No Brasileirão, as Guerreiras Grenás não perdem há quase um ano como mandante. A última vez em que saiu derrotada em casa foi no dia 2 de setembro de 2023, quando levou 2 a 0 do São Paulo, na semi do nacional. Desde então, são nove partidas de invencibilidade.
– Temos que ser protagonistas em casa. Mas temos que saber que é um mata-mata. (...) Um jogo decisivo e aberto, como é entre essas duas equipes, é difícil sair goleada. O jogo é parelho. (...) sabemos como é difícil de ganhar do Inter nessas fases decisivas – afirmou a técnica.
Ferroviária empata com o Inter pela quartas do Brasileirão Feminino
A lateral Moniquinha, que se recupera de lesão no ligamento cruzado, e a atacante Nat Vendito, convocada para a seleção brasileira sub-20, são os desfalques da Ferroviária para o jogo da volta contra as Gurias Coloradas.
As Guerreiras devem entrar em campo com Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris, Raquel, Duda Santos e Micaelly; Lelê e Mylena Carioca.
Quem vencer o confronto, classifica à semifinal do Brasileiro. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O histórico de confrontos entre AFE e Inter é equlibrado, com quatro vitórias para cada lado e dois empates.
+ Tudo sobre a Ferroviária
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu