Grazielly Kamilly e Eduarda Sena têm companhia do massagista Jorginho em Lima, no Peru O Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo começa nesta terça-feira (27), em Lima, capital do Peru. Na delegação do Brasil estão as atletas Grazielly Kamilly Vanderlei Sena e Eduarda Vitória de Sena, ambas da Fundacte, de Presidente Prudente.
Além das velocistas, o massagista Jorge Antônio Lima, o Jorginho, recebeu mais uma convocação da seleção brasileira. São quase 40 anos ligados ao atletismo e mais de 30 convocações somadas.
Grazi, Jorginho e Eduarda em Lima, no Peru
Cedida
As duas atletas têm 18 anos e foram convocadas para os revezamentos 4x400m feminino e misto. Grazielly Kamilly estará ainda na prova individual dos 400m. Recentemente, a Fundacte ficou com o ouro no revezamento misto 4x400m no Brasileiro Sub-23.
O Brasil terá 34 atletas (17 homens e 17 mulheres). O Mundial vai até sábado (31). As provas serão realizadas no Estádio Vila Deportiva Nacional, o Videna, o qual sediou provas do Pan e do Parapan em 2019. Ao todo, são 1.700 atletas de 134 países.
Grazielly Kamilly buscará repetir a dose do último Pan-Americano da categoria
Instagram/Reprodução
Eduarda Sena também integra o revezamento 4x400m em Lima
Instagram/Reprodução
O revezamento misto 4x400m agenda a classificatória para o primeiro dia, às 11h30 (horário de Brasília) e, a final, para as 20h50.
A prova individual feminina dos 400m tem a primeira eliminatória agendada para as 13h25 de quarta-feira (28). A semifinal entra na agenda à noite. E a final, na noite do dia seguinte.
O revezamento feminino 4x400m tem a etapa classificatória marcada para a sexta-feira (30), às 13h30. A final será no sábado à noite.
Estádio Videna sediou provas do Pan e do Parapan e agora será sede do Mundial Sub-20 de Atletismo
World Athletics/Divulgação
Em 2023, Grazi ajudou o Brasil a chegar ao bronze no Pan Sub-20, em Porto Rico. Quanto à relação do Oeste Paulista com o Mundial da categoria, em 2022, o paranaense Gabriel Boza (ex-Associação Prudentina de Atletismo, APA) conquistou o bronze no salto em distância, na Colômbia, e a região de Prudente somou a terceira medalha na história.
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista
Massagista prudentino recebeu mais uma convocação na carreira
Cedida