No jogo de volta, o torcedor alvinegro poderá ser o 12º jogador do Galo, no Estádio Amigão. Time tem missão complicada, precisando vencer por três gols de diferença para avançar Treze tem apagão no primeiro tempo e perde para o Itabaiana-SE
Com o Treze jogando em Sergipe, contra o Itabaiana, o torcedor alvinegro fez a fan fest organizada pelo clube, em Campina Grande, virar o Amigão. Mas, depois do apito final, a torcida alvinegra não teve o resultado que esperava. Uma derrota do Galo por 3 a 1 tirou o ânimo dos trezeanos que lá estavam reunidos. Para o confronto de volta, o time paraibano terá que vencer por dois gols de diferença para levar a disputa às penalidades máximas e, por três gols de diferença, para avançar ainda no tempo regulamentar.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
Mesmo ao som de Capilé, os olhares trezeanos não escondiam a ansiedade antes do início da partida. E a preocupação se confirmou quando Cleiton abriu o placar para o Itabaiana, aos cinco minutos do primeiro tempo. Quando a torcida do Galo estava se recuperando do gol sofrido, mais um banho de água fria: o cartão vermelho do zagueiro Arthur Edeson. Logo depois, na cobrança da falta, mais um para o Tremendão da Serra, com Gustavo Schutz, também de fora da área.
+ Confira a tabela da Série D
+ Veja as estatísticas do Treze em 2024
Mesmo sem tempo para respirar e conseguir se recuperar dos três baques em sequência, a torcida do Treze viu a bola bater na mão de Coppetti, dentro da área. Sem titubear, Paulo César Zanovelli, árbitro do jogo, marcou pênalti. Na marca da cal, Kadu Barone estufou as redes alvinegras mais uma vez, para a aflição do torcedor do Galo.
Itabaiana abriu 3 a 0 sobre o Treze
Daniel Vieira / Treze
Como diz o ditado, a esperança é a última que morre. E a torcida presente na fan fest, em Campina Grande, pôde, finalmente, soltar o grito de gol. Thiaguinho diminuiu para o Treze e quebrou um recorde de 57 anos no Galo, passando a marca de gols do atacante trezeano Chicletes em uma edição de Campeonato Brasileiro.
+ Treze vai buscar remontada que não ocorreu no ano e repetir placar que já conseguiu 6 vezes em 2024
+ Quem é Thiaguinho? Conheça o atacante do Flamengo que brilha pelo Treze na Série D
Com o gol marcado em Sergipe, o Alvinegro manteve viva a chama de sua torcida rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E foi isso que Francisco de Assis Carneiro, torcedor do Treze, transpareceu. Confiante para o jogo de volta, ele até arriscou um placar.
4 a 0, com dois gols de Thiaguinho e um de Yamada.
Treze perde para o Itabaiana na Série D
Daniel Vieira/Treze
Para conquistar o acesso à Série C e seguir vivo na briga pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para as penalidades máximas. Para conquistar a vaga na próxima fase ainda no tempo regulamentar, o Galo precisa ganhar por três gols ou mais de diferença.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb