Jovem brasileiro faz gol com 10 minutos em campo em sua estreia oficial, e colegas de clube enchem comentários no Instagram com alcunha incomum para o ex-Palmeiras Veja gols de Real Madrid 3 X 0 Valladolid pela 2ª rodada da La Liga
Se você passou pelo perfil oficial de Endrick nas últimas horas, pode ter reparado que o jovem tem um apelido no Real Madrid: Bobby. Não foi um, nem dois, nem três companheiros que o chamaram pela inusitada alcunha. Foram vários. Mas por quê?
Boa parte do elenco encheu a caixa de comentários do Instagram do ex-Palmeiras e enalteceu gol na estreia oficial do brasileiro, na vitória por 3 a 0 contra o Valladolid. E, claro, o chamaram de Bobby e suas variações, como Bobbigol. A explicação está em um dos ídolos de Endrick, segundo ele próprio: a lenda da seleção inglesa e do Manchester United, Bobby Charlton.
Endrick encanta Ancelotti: “Mostrou suas qualidades”
Jornais destacam estreia: “Endrick rouba dia de Mbappé”
Initial plugin text
Quando jogou pela seleção brasileira em Wembley, em março, Endrick citou Charlton, ícone da Inglaterra campeã do mundo de 1966, como uma de suas referências. E isso se repetiria em outros momentos.
Recentemente, Endrick cedeu uma entrevista aos canais de um de seus patrocinadores e foi perguntado sobre seus ídolos de infância. Ele citou Cristiano Ronaldo e Bobby Charlton. O ídolo inglês foi jogador entre 1957 e 1976 e morreu em outubro do ano passado, aos 86 anos.
Comentários no perfil do Instagram de Endrick: elenco do Real Madrid enaltece o Bobby
Reprodução/Instagram
Por ter como ídolo um jogador que encerrou a carreira 30 anos antes de seu nascimento, Endrick virou alvo do elenco do Real Madrid. Principalmente de Bellingham. O inglês foi o primeiro a espalhar o apelido, que pegou no vestiário.
Endrick manteve a tradição de outros brasileiros, que também marcaram em suas estreias pelo Real Madrid. Antes dele, Rodrygo, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Evaristo de Macedo conseguiram balançar as redes em suas primeiras partidas no clube.
Endrick esteve em dois jogos na pré-temporada, mas não saiu do banco nas duas partidas oficiais anteriores do Real Madrid, contra Atalanta, na Supercopa da Uefa, e diante do Mallorca. Ele entrou aos 41 do segundo tempo diante do Valladolid e, aos 50, recebeu de Brahim Díaz pela direita, puxou para o pé ruim, que é o direito, e finalizou forte para fazer o seu gol.
O Real Madrid obteve sua primeira vitória na atual temporada do Campeonato Espanhol. A equipe de Carlo Ancelotti volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Las Palmas.
Endrick comemora seu belo gol na vitória do Real Madrid contra o Valladolid
Violeta Santos Moura/Reuters